Alguém sabe???

11/12/2003

0

Estou fazendo um projeto com o Delphi 6 e o Access 2000.

Como eu faço pra aparecer a máscara definida no access no DBEdit do Delphi, ou se existe algum tipo de DBEditMask. Neste caso vai dar + trabalho + eu configuro a máscara do edit = a do access :wink:

Agradeço a ajuda da galera da comunidade aí...

VALEW...


Profeta®

Profeta®

Responder

Posts

11/12/2003

Martoss

Voce pode usar o componente MasckEdit se não me engano fica na aba Standard, ai em edit mask vc coloca a mascara como no access, ex: 999.999.999-99 mascara para CPF.
:P

Qualuqer duvida email-me
martoss@hotmail.com


Responder

11/12/2003

Nigro

Se você está usando DBEdit, vá na propriedade do tField, display label... e mask... ai você coloca acentos no nome do campo, caso seja necessário e coloca máscara, mas tudo isso no campo....


Responder

11/12/2003

Profeta®

Aí Martoss blz???

O maskEdit acessa a base de dados como o DBEdit, pois o Edit naum acessa!!! :)


Responder

11/12/2003

Profeta®

E aí Nigro blz brow???

O que eh TField:

( ) É um componente que pouca gente conhece;
( ) É um componente que só eu não conheço;
( ) Não é um componente e eu tô viajando.

VALEW IRMÃO...


Responder

12/12/2003

Tnaires

E aí profeta?

TField é uma classe que define um campo de um dataset. Qdo vc cria uma tabela, depois vai no Fields Editor e clica em add field, o delphi cria uma instância da classe TField pra cada campo. Trocando em miúdos: um TField é um campo de sua tabela que aparece no fields editor.
Então, vc vai no fields editor, clica no campo q vc quer, vai no object inspector e ajusta as propriedades q o nigro falou. Blzinha?
Sucesso


Responder

12/12/2003

Nigro

Isso ai TNAIRES


Responder

12/12/2003

Profeta®

Tanks, galera... :D

Naum sei o Q seria do meu primeiro projeto sem a força de vcs aki do fórum... :lol:

[color=red:d45680b512]VALEW!!![/color:d45680b512] :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar