Fórum Alguém saberia me explicar o que é exatamente Delphi-8 .net? #218693

05/03/2004

0

Olá!
Caros amigo.
Há muito tempo vejo falar do D8 for Net, e até hoje não consegui entender exatamente o que o D8 é na realidade.
Então vc poderia me explicar o que mudou.
O que sig. na realidade .Net.

T+

ANT.CARLOS/SP

Ant.carlos/sp

Ant.carlos/sp

Responder

06/03/2004

Chico Gois

Beleza

Visite este site

http://www.delphibr.com.br/index.php

T+

Responder

Gostei + 0

08/03/2004

Ant.carlos/sp

Caro amigo.
Eu espera uma explicacao menos técnica, pois já lee vários artigos e revistas, devido ao nível técnico muito alto, até agora não consegui entender exatamente o q o D8 .net faz.
Se vc puder trocar tudos q os outros dizem, em muidos para mim, lhe agradeciria muito.
T+

ANT.CARLOS/SP

Responder

Gostei + 0

08/03/2004

Pehdepano

Caro amigo,
Para entender o que o delphi 8 faz, talvez seja necessário que vc entenda o que é o .NET e qual a idéia da microsoft embutida neste framework.
Só para se ter uma idéia da importancia deste FRAMEWORK, o próximo sistema operacional da Microsoft, codinome Longhorn será totalmente .NET. O Windows 2003 já vem com o framework.

Quanto ao D8:
Ele cria aplicações win32(win95/98/ME) que rodam no .NET - VCL.NET;
Cria aplicações totalmente .NET - WINDOWS FORMS;
Cria aplicações ASP.NET(que nada tem a ver com a linguagem de script ASP) - WEB FORMS;
Resumindo. A Borland já está adequando seu compilador a esta nova plataforma, assim como aconteceu com a mudança entre win 3.11 e windows 95.

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Marcelo

Colega, na edição 48 da revista Clube Delphi, tem um ótimo artigo escrito por Guinther Pauli, e que certamente irá tirar todas as suas dúvidas em correlação do novo produto da Borland!

Valeu?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar