Fórum Alguém usa com freqüência o IB Comparer? É realmente seguro? #43234

22/03/2004

0

[u:b29740b5af]Alguém usa com freqüência o IB Comparer? É realmente seguro?[/u:b29740b5af]

Eu fiz alguns testes com 2 bancos pequenos feitos somente para provar o software.

Aparentemente é bom funcionou legal, mas tenho receio de usar [u:b29740b5af]efetivamente nos bancos reais[/u:b29740b5af] e grandes que tenho.

Alguém usa ele com banco em produção?

Realmente é bom, e [u:b29740b5af]Preserva[/u:b29740b5af] os dados do banco que vem a ser atualizado?

Agradeço antececipadamente,

Alex. :)

Alex_

Alex_

Responder

22/03/2004

Afarias

Não uso com *frequencia* mas já usei inclusive para um banco em produção (não usando o banco claro, usei um backup do banco para produzir o script e depois de devidamente testado, o script foi executado no banco em produção)

Eu acho uma boa ferramente e para mim sempre se mostrou segura (em termos de manter os dados) ... mas,

1) não confie plenamente, antes de qualquer atualização do banco, faça um backup.

2) me deparei com alguns BUGS do IB comparer, sendo assim, é uma ótima ferramenta para agilizar o serviço, mas é sempre bom dar uma ´revisada´ no script!

3) enquanto muito útil para uma situação ´atípica´, é melhor basear sempre suas atualizações em um ´sistema´ de controle de atualizações do metadata (guardar scripts das atualizações com um controle de ´versão´ ou usar uma ferramenta CASE com tal funcionalidade) e não se basear no uso do IB comparer -- deixe ele apenas para situações realmente de necessidade (na minha opnião)

T+

Responder

Gostei + 0

23/03/2004

Alex_

Afarias, Agradeço muito sua resposta,

Você disse:

| me deparei com alguns BUGS do IB comparer

Não sei se você vai se lembrar de quando ocorreram esses bug´s, mas mesmo assim vou pergutar:

Esses bug´s geram erros que ao clicar na opção ´Break On Error´ ele para a execução dizendo que houve algum erro?

Ou roda o Script normal parecendo que está tudo ok. Mas na verdade não está?

Espero que tenha entendido.

Agradeço novamente.

Alex.

Responder

Gostei + 0

23/03/2004

Afarias

É... pior q não lembro realmente... :(

...mas não era nada de muito grave não... só ´exigia´ uma certa atenção ao script/atualização... e não me pareceu algo muito comum, na maior parte das vezes q usei, funcionou muito bem (com IB 6.0)!

desculpe!

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar