Fórum Alguém usa o PReport? #514685

25/03/2015

0

Bom dia.

Alguém usa ou já usou como gerador de relatórios no Delphi o PReport da extinta empresa VTK Tools?

Procuro profissionais com conhecimento da ferramenta para troca de informações.
Andrey

Andrey

Responder

15/04/2015

Andrey

-> UP
Responder

Gostei + 0

23/02/2016

Thiago Dornelas

Andrey, blz?

cara, na boa! acho q so nós dois que usamos esse componente. estou com problema nele, revirei o google e so achei esse post sei que é antigo e ninguem te retornou.

entao cara, não sei o motivo desse post seu, mas eu estou com um problema. estou migrando minha aplicação em D7 para o XE4 e so tive problema com esse componente.
o pior q ele foi descontinuado e nao achei nada dele no google. nenhuma atualização.

por acaso vc usa ele em alguma versão superior ao D7?

obrigado.
Responder

Gostei + 0

29/04/2016

Andrey

Aew Thiago.

Consegui o o componente no mesmo lugar que você...
Porém estou com problemas para exportar o modo gráfico para Excel.
Você conseguiu algum progresso?
Responder

Gostei + 0

02/05/2016

Thiago Dornelas

Andrey, blz?

cara, ate hj nenhum progresso com o PReport.

deixamos isso um pouco de lado pq tivemos outras prioridades. Nós ate finalizamos a conversão do nosso sistema para o XE4, mas retiramos o nosso gerador de relatórios (q usa o PReport).

Agora temos que voltar a pensar nisso.

Vc por acaso conseguiu instalar o PReport em uma versao superior ao Delphi 7?
Responder

Gostei + 0

02/05/2016

Andrey

Td certo Thiago. E com vc?

Consegui sim!!! Estou usando o pReport no Delphi XE7 com sucesso.
O único problema é a exportação para o Excel usando o modo gráfico.

Consegui por meio desse link:
https://sourceforge.net/projects/preport/
Responder

Gostei + 0

02/05/2016

Thiago Dornelas

e aí Andrey, blz tb.

puts cara, nem acredito. procuramos pra todo lado uma atualização dele e nao achamos por nada.

fiz o download no link q vc mandou mas ainda nao instalei.
assim q instalar te dou um retorno.

com relação a este bug q vc reportou, provavelmente teremos isso tb. vamos aproveitar pra dar uma olhada e ver se conseguimos resolver isso. te dou um retorno disso tb.

muito obrigado.
Responder

Gostei + 0

02/05/2016

Andrey

Poxa que legal que "nos achamos" para resolvermos essa questão do pReport.

Um detalhe importante: É necessário baixar também os componentes adicionais que estão nesse link que te mandei.
SpTbX
TB2k
Jedi.

Acho que é isso, no fórum tem os nomes de certeza.

Vlw.
Responder

Gostei + 0

04/05/2016

Thiago Dornelas

[RESOLVIDO] vou tentar instalar o Preport agora

Andrey, blz?

cara, sera que vc pode me dar uma ajuda?

cara, estou apanhando pra instalar esses componentes.

seguinte.
no XE4 consegui instalar sem problemas os componentes (SpTbX e TB2k). ja o pReport, instalei tb sem problema o" vkt Tools CommonControls", mas o preport mesmo foi osso viu. deu muito pau nos fontes (acredito q por diferença de versao) e com muito custo e algumas horas consegui instalar.
aí tive dois problemas.
o primeiro e quando dou um duplo clique no Preport, logo apos a instalação do componente. eu consigo editar um relatorio mas quando fecho a edição, da um erro no arquivo c:\windows\PR.ini, entao eu fecho e abro o delphi e ai ja nao entra mais no pReport. eu dou duplo clique pra editar o relatorio e da o seguinte erro: "classe do formulario dinamico nao encontrada". fiz o processo varias vezes e nao resolveu.

Entao, resolvi instalar no XE7 (ja que vc instalou nessa versao, gostaria da sua ajuda se possivel).

No XE7, nao consigo nem instalar o TB2k. segui o procedimento informado no Help e nao ta dando certo.
Primeiro dou build no "tb2k_d12.dproj" - (não ocorre erro)
Segundo dou buil no "tb2kdsgn_d12.dproj" - (este, so de abrir o projeto da erro TTbToolBar not found, mas consigo dar build sem erro. na hora de instalar, da o erro conforme anexo ImagemErro)

vc teve algum problema ou dificuldade pra instalar isso?

obrigado

Thiago
Responder

Gostei + 0

04/05/2016

Thiago Dornelas

Andrey, blz?

cara, consegui instalar no XE7, mas nao esta funcionando.

logo apos a instalação, eu adicionei um prReport no meu form, dei um duplo clique e abriu o editor.
depois fechei e abri o delphi e fiz a mesma coisa, mas ai ja nao entra no editor do prReport . quando dou um duplo clique, aparece a seguinte msg: "Designer form class not found".

ja conferi o library path e me parece q esta correto: "..\15.0\@ Componentes\PReport\PReport\Source" e "..\15.0\@ Componentes\PReport\CommonControls\Source"
vc teve algum problema? outra coisa. na compilação da bpl "dclprPackageXE6." tive erro em duas units e precisei fazer uma alteração. aconteceu isso com vc?

obrigado

Thiago
Responder

Gostei + 0

05/05/2016

Andrey

Bom dia Thiago.

Realmente a funcionalidade de dar dois cliques no componente para abrir o modo de edição não funciona.
Mas para nosso projeto não faz falta, pois todas as outras funcionalidades funcionam e via de regra editamos os .prt´s em tempo de execução.

E quanto as alterações, sim, algumas poucas foram necessárias.

Andrey.
Responder

Gostei + 0

05/05/2016

Thiago Dornelas

bom dia Andrey, blz?

como tivemos que alterar algumas coisas (poucas tambem), ficamos com receio de ter ocasionado este erro (duplo clique), mas como vc disse q o seu esta assim tb, deixamos pra la.

O pReport, nós tb usamos so em tempo de execução.
Criamos um gerador de relatórios e todas as informações (sql, posicionamento dos campos no relatório, configurações do relatório, etc) são gravados no banco. Tudo é feito em tempo de execução.

Tentamos fazer um teste e mesmo assim nao tivemos sucesso. Pelo que percebemos, algumas funcionalidades foram prejudicadas com esta atualização. Estamos vendo os fontes pra ver se achamos alguma solução.

Outro problema que temos é que usamos mais dois componentes neste projeto do gerador e que nao existem mais.

enfim, estamos tentando aqui. com esse pReport, ja conseguimos andar um pouco mais. vamos tentar resolver isso no maximo ate o final desse mes, senao teremos que partir pra uma outra solução.

Pensamos em pegar o projeto do gerador de relatorios e transforma-lo em DLL (pelo delphi 7), assim conseguiremos usar nas versões mais novas do Delphi.

Se eu conseguir botar essa versão nova do pReport pra rodar, farei um teste com a exportação pra ver esse problema que voce relatou (essa exportação é de extrema importância pra gente).

de qualquer forma, muito obrigado pelas dicas.

Thiago
Responder

Gostei + 0

05/05/2016

Andrey

Blz Thiago.

Espero que funcione para vocês.

Podes passar o seu e-mail?
Acho que vai ser melhor para que eu possa te enviar algum material, se necessário.
Responder

Gostei + 0

05/05/2016

Thiago Dornelas

blz cara.

thiago@paladino.inf.br

T+
Responder

Gostei + 0

04/05/2018

Ismael Schubert

Boa tarde. Neste link que foi postado, não aparece mais os outros componentes. Acaso vocês saberiam onde encontra-los ?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar