Algum expert pode me ajudar?

13/02/2003

0

Eu já programo em Delphi faz tempo, mas fui inventar de ensinar PASCAL a um amigo e agora tenho problemas....pois esqueci algumas coisas.
Por exemplo, instalei o Turbo 7 mas como o processador é rápido, quando eu uso Uses Crt fica dando erro de ´Divide By Zero´
Outra coisa, quando eu rodo o programa como eu faço prá visualizar o executavel, não consigo achá-lo.
Valeu aí...prá quem me ajudar!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

13/02/2003

Anonymous

po cara, faz uma coisa melhor ao seu amigo. ensina DELPHI LOGO a ele. esquece pascal.

sei que é a base. mas pode-se aprender logo em DELPHI.
se ele é seu amigo mesmo vc ensina logo delphi.

:P


Responder

13/02/2003

Skaarj

O arquivo compilado apresenta o mesmo erro quando vc roda a partir da interface do Pascal [runtime ñ sei das quantas]..
Ao invés d só rodar, mnda compilar.. Ele salva na pasta ond está o .pas


Responder

13/02/2003

Anonymous

É preciso baixar um ´Path´ para correção do erro ´Divide by Zero´. Vá num mecanismo de busca (Miner, Google,...) e procure por Pascal ´Divide by Zero´ que você encontrará vários atalhos. Um deles é:

http://math.uww.edu/~harrisb/courses/cs171/turbopatch.html

Se você entende um pouquinho de inglês tá facinho, facinho.


Responder

13/02/2003

Anonymous

E ai cara blz....
Bom, Com relacao ao Erro de Division by zero, vc tem procurar um path que corrija o erro. Ele realmente acontece se eu nao me engano em processadores superiores ao Pentium III ou similares...
Segunda pergunta:
Para vc achar o executavel do programinha em pascal, vc deve nas opcoes de compilacao mudar uma opcao que nao me lembro de cor, pois faz muito tempo que nao mexo com pascal que quando vc compila, em vez de mem available aparece na janelinha Disk available...

Mas eh melhor vc ensinar pascal utilizando aplicacoes de console do proprio Delphi... essa gera executavel automatico na pasta do delphi :D


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar