Algum programador aqui conhece o DAO

25/03/2003

0

Eu tenho que descobrir qual o campo que tem a chave primaria em uma tabela , pelo ADO disseram que nao dá so pelo DAO gostaria de saber se vc sabe como fazer isso ?

Banco de Dados : Access
Compilador : Delphi

Muito OBrigado pela sua Atenção !!!


Programadorjlle

Programadorjlle

Responder

Posts

25/03/2003

Anonymous

Não sei se ajuda mas tenho o codigo que você precisa em VBA:
Esta função mostra o nome de todos os índices e os campos que compõe o índice. Acredito que com um pouco de modificação você terá o que quer. Basta lembrar que chave primária é sempre um índice chamado ´PrimaryKey´.

Private Function teste()
Dim dbs As Database
Dim tdf As TableDef
Dim idx As Index
Dim fld As Field

Set dbs = CurrentDb

Set tdf = dbs.TableDefs(´tblConfiguracoes´)

For Each idx In tdf.Indexes
For Each fld In idx.Fields
MsgBox ´Índice: ´ & idx.Name & ´ ´ & vbNewLine & _
´Campo: ´ & fld.Name
Next fld
Next idx

Set fld = Nothing
Set idx = Nothing
Set tdf = Nothing
Set dbs = Nothing
End Function


Responder

25/03/2003

Programadorjlle

Não sei se ajuda mas tenho o codigo que você precisa em VBA: Esta função mostra o nome de todos os índices e os campos que compõe o índice. Acredito que com um pouco de modificação você terá o que quer. Basta lembrar que chave primária é sempre um índice chamado ´PrimaryKey´. Private Function teste() Dim dbs As Database Dim tdf As TableDef Dim idx As Index Dim fld As Field Set dbs = CurrentDb Set tdf = dbs.TableDefs(´tblConfiguracoes´) For Each idx In tdf.Indexes For Each fld In idx.Fields MsgBox ´Índice: ´ & idx.Name & ´ ´ & vbNewLine & _ ´Campo: ´ & fld.Name Next fld Next idx Set fld = Nothing Set idx = Nothing Set tdf = Nothing Set dbs = Nothing End Function


me ajudou mais como jogo isso no delphi ?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar