Algumas questões sobre Oracle.

24/06/2004

0

Algumas questões sobre Oracle . . .

a)-Que tipos de constraints posso atribuir a uma coluna da tabela;

b)-Qual a diferença entre constraint de coluna e de tabela;

c)- O que faz o seguinte comando: Drop table tab2 cascade constraints

d)- Quando devo utilizar um indice Bitmap? um indice normal e um indice unico?

e)- O que faz esse comando:
Create sequence seq1 start with 10 incrment by 2 maxvalue 150 cycle

f)- Quando uso o nextval e o vurrval

g)- Para que uso sinonimos e a sintaxe

h)- Pode-se fazer dmls em views?

i)- Um view sobre uma tabela que retorna todos registros porem com algumas colunas usa o mesmo espaço da tabela para ser armazenada?


Amilton/pr

Amilton/pr

Responder

Posts

05/11/2004

Daniel_azevedo

a) NOT NULL, UNIQUE KEY, PRIMARY KEY, FOREIGN KEY, CHECK
b) especifique melhor esta pergunta
c) elimina a tabela e relacionamentos com as tabelas ´filhas´ da mesma. Cuidado com este comando
d) isto vai depender de sua necessidade. cada indice proporciona uma forma diferente de performance.
e) Cria uma sequencia chamada seq1, inicia com o valor 10, vai incrementar sempre 2 no proximo valor (10,12,14,16) e o valor máximo para ela será 150 (10-150).
f) o seq1.nextval vc usara quando por ex for fazer um insert em uma tabela criando um novo registro. o nextval vai lhe trazer o proximo numero da sequencia que ainda não foi usado. o Currval, vc podera utilizar para ver qual foi o ultimo numero utilizado da sequencia.
g) sinonimos usa-se por ex quando vc quer nomear uma tabela de uma maneira diferente. Ex: vc tem uma tabela chamada empresa_itens_faturamento para facilitar a manipulação dela v poderia criar um sinonimo:
CREATE SYNONYM emp_it_fat FOR empresa_itens_faturamento;

A partir daí vc poderia acessar esta tabela pelo sinonimo:
select * from emp_it_fat;

h) vc pode fazer DML em views perfeitamente, porém a view deve estar bem montada(alter joins se necessário). Isto é um processo que deve ser bem analisado...

i) esta eu não sei te responder no momento


Valeu, qualquer dúvida, contate-me.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar