Fórum Alias Temporario #205781

12/01/2004

0

Colegas...

Estou criando um sistema para eventos, onde que para cada evento e cri
ado uma pasta num determinado diretorio onde crio as tabelas para aquele evento. ate ai tudo bem já consegui as function para criar os diretorios e as tabelas. Só que quando opto por um diretorio, tenho um
DATAMODULES onde fica todos os meus tables que sao ligados a um DATABASE. O que estou precisando e que quando opto por um determinado evento que e setado por uma tabela eventos com o1 campo nome criasse um alias virtual para aquele diretorio comforme o nome do table evento. consegui este exemplo aqui mas não consigo fazer funcionar:
function TFrmEntra.AliasCreate(AliasName, Programa,
DataType: String): Boolean;
begin
if not Session.IsAlias(AliasName) then
begin
{Verifica se já existe o alias na memória }
Session.AddStandardAlias(AliasName,ExtractFilePath(Programa),Datatype);
Result := True;
end
else
begin
Result := False;
end;
end;

aqui e onde tento passar um valor pra essa função, mas tá dando erro::
procedure TFrmEntra.Label1Click(Sender: TObject);
begin
AliasCreate(´D:\RPEventos\Dados\´+tbeventonome.asstring);
end;

se alguem tiver uma luz fico grato..

Jose Luiz

Jose Luiz

Jose Luiz

Responder

12/01/2004

Marcelo

Olha Jose Luiz, talvez você esteja complicando as coisas! Se voce sabe onde estao as tabelas, basta você apontar para o diretorio onde a determinada tabela esteja!
Se voce quizer colocar a aplicacao em qualquer local no computador, o seguinte codigo ira pegar o alias para vc!

...
DataBase.Active := False;
DataBase.Params.Clear;
DataBase.Params.Add( ´PATH=´ + ExtractFilePath( Application.ExeName ) + ´Pasta_dos_dados´ );
DataBase.Active := True;

Valeu?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar