Fórum aliases.conf...Esse ta dificil! #54798

17/01/2006

0

Boa Tarde.
Uso Sistema ADO para gerenciar meu bancos de dados,uso tbm FB 1.5.2 E IBExpert 2.0.
Construi o programa normalmente lendo o banco em outro PC(no caso o servidor de rede).Mas dai veio o problema: do NADA nao consigo mais fazer a conexao com o banco que esta no outro PC.Por exemplo, se tenta usar aquela opcao ´TESTAR CONEXAO´ do componente ADOConnection, o FB do PC servidor trava e aparece a seguinte mensagem:
´Missing Configuration file: C:\Arquivo de Programas\Firebird\Firebird_1_5\aliases.conf´.
O detalhe é que se uso o mesmo projeto mas com o banco no PROPRIO PC onde esta o executavel, funciona normalmente, ou seja: o problema deve estar na conexao do Firebird em rede. Tentei mudar o arquivo ´aliases.conf´ mas nao consegui nada.
Ja troquei a versaso do FB de 1.5 para 1.5.2 e nao funcionou, o drive zStyle nao tem atualizacoes e para ter certeza que nao é o proprio banco, tentando acessar qqr banco de dados em outro computador da o mesmo problema.
Alguem ai pode me ajudar?

Neves777

Neves777

Responder

17/01/2006

Thomaz_prg

Como está o conteúdo do arquivo aliases.conf e como está sua string de conexão?

Responder

Gostei + 0

18/01/2006

Neves777

Como está o conteúdo do arquivo aliases.conf e como está sua string de conexão?

Amigos, consegui resolver meu problema, mas só pra consta deia eu dizer o q fiz:

Coisa simples, meu aliases.conf tava vazio, dai coloquei la o caminho do banco no PC servidor, exemplo : BANCO = C:\BANCO.GDB
e escrevi la tbm : DataBaseAccess = Full.
Dai a minha conexao fico o IP da maquina servidora + o alias do banco.Exemplo: 000.000.0.000:BANCO.
É isso ai, o pau devia ta na rede e na troca de dados via TCP/IP.
Vlw.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar