Fórum Alimentar um campo via IbExpert #54880
21/01/2006
0
Como poderia fazer para alimentar um campo via ibexpert. Este campo vair ter código sequencial. A tabela já tem registros, porém foi acrescentado um campo e é preciso colocar o código sequencial.
Como poderia fazer a script dele ???
Rogério
Rogeranalista
Curtir tópico
+ 0Posts
21/01/2006
Vinicius2k
O campo já possui o Generator para autoincremento? Se não, você deve criá-lo. Se sim, você deve zerar o valor.
A atualização é simples, caso este campo seja realmente novo e não possua relacionamentos:
UPDATE tabela SET campo = GEN_ID(nome_do_generator, 1)
Deste ponto em diante, o incremento ficará por conta do método utilizado por você (Trigger, por exemplo).
T+
Gostei + 0
21/01/2006
Rogeranalista
Não está sendo usado o Generator... Como poderia fazer a SCRIPT ??
Rogério
Gostei + 0
21/01/2006
Vinicius2k
Bem, você pode criar um generator apenas com este propósito e depois deletá-lo. Não vejo problemas nisso e facilitaria muito esta atualização.
Posso imaginar outras duas formas:
1. Criar uma SP para fazer esta operação, mas, creio que é muito mais simples, rápido e eficiente utilizar o generator.
2. Fazer uma pequena aplicação que rode um laço executando uma instrução que tenha como um dos parametros um valor vindo de uma variável que vai sendo incrementada no laço.
T+
Gostei + 0
22/01/2006
Rogeranalista
Ok, fiz e deu certo. Criei o Generator, Trigger. Só que o sistema não utiliza a forma de generator. Para campo autoincremento é feito via programação manualmente mesmo. Será que deletando o generator e a trigger não irá dar problema ?? Esta é minha dúvida...
Aguardo um retorno
Rogério
Gostei + 0
22/01/2006
Edilcimar
Gostei + 0
22/01/2006
Vinicius2k
Como o Edilcimar já disse, pode deletá-los agora sem problemas, mas como eu também já lhe disse antes, seria bom você estudar a viabilidade de passar a utilizá-los para incrementação.
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)