Fórum Alinha Colunas em um RichEdit1 #372077

08/07/2009

0

Olá pessoal como eu posso alinhas meus dados que mando imprimir em uma RichEdit ficarem alinhas nas colunas tipo assim

===========================================
CODIGO|PRODUTO                                    |QUANT |VALOR |SUB-TOTAL
===============================================
   9         BLUSA FRENTE UNICA BORD.             2,00      97,23     194,46
  12        BLUSA FEM TQC BORD EST                3,00      75,03      225,09
  15        BLUSA FEM TQC TRICOLINE QUADRI  2,00      74,59      149,18
  17        VEST FEM TQC TRICOLINE QUADRI    2,00      75,03      150,06
  18        VEST FEM FRENTE UNICA EST            2,00     123,43      246,86

quero q ele fique dessa forma mas ele não esta alinha e quando eu deixo assim...

Mas ele não esta ficando as colunas ficão todas desalinhadas...

to usando ele linha para adicionar os ITEM

Texto.Lines.Add (FieldList[1].AsString+´ ´+Copy(FieldList[0].AsString,1,32)+´ ´+(formatfloat(´#,0.00´,FieldList[2].AsFloat))+´ ´+ (formatfloat(´,,0.00´,FieldList[3].AsFloat+fValorRepor))+´ ´+(formatfloat(´,,,0.00´,FieldList[4].AsFloat+fValorRepor)));

Tchucky

Tchucky

Responder

08/07/2009

Osocram

A primeira coisa que deve fazer é usar fontes monoespaçadas como courie new por exemplo.

Responder

Gostei + 0

08/07/2009

Tchucky

as isso eu ja uso o problema relacionado é alinhas as colunas do RichEdit pois ele estão saindo os arquivos fora da coluna do titulo....

Responder

Gostei + 0

08/07/2009

Osocram

Isso ae vc vai ter q formatar no braço mesmo....
ver qtas colunas tem cada campo... e preencher com ´ ´ a direita ou a esquerda.....

as isso eu ja uso o problema relacionado é alinhas as colunas do RichEdit pois ele estão saindo os arquivos fora da coluna do titulo....

Responder

Gostei + 0

08/07/2009

Tchucky

eu ja fiz isso mas de acordo os produtos tiverem mais caracteres ele desalinha todo fica bagunçado e isso q não pode pois o mesmo é encaminha para matriz da empresa...

na linha de codigo eu estou usando o ´ ´ para separar mas mesmo assim como ja disse ele fica desalinha quando os produtos tiverem mais caracteres q o outro

Responder

Gostei + 0

08/07/2009

Osocram

Acho que vc não entendeu o que eu quis dizer.

É o seguinte vamos supor c o codigo tenha 5 char e a descrição tenha 20 char e tenha um de espaço entre eles...
o layout ficaria assim (vou usar o ´X´ no lugar do espaço em branco)

CÓD      Descrição
XXXXXYXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
12345 desc teste              <- aqui esta alinhado pois o codigo tem 5 char
 5 desc teste2           <- aqui desalinhou pois o codigo tem apenas 1 char
XXXX5 desc teste3XXXXXXXXX   <- aqui é como deveria ficar

Não ficou alinhade certo pois não consegui mudar a fonte p courie new aqui....
Mas resumindo seria.... vc tem q preencher com espaços vazio (no exemplo são os ´X´ até completar o seu layout.

eu ja fiz isso mas de acordo os produtos tiverem mais caracteres ele desalinha todo fica bagunçado e isso q não pode pois o mesmo é encaminha para matriz da empresa... na linha de codigo eu estou usando o ´ ´ para separar mas mesmo assim como ja disse ele fica desalinha quando os produtos tiverem mais caracteres q o outro

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar