Fórum Alinhamento do Texto no Edit #168800
10/07/2003
0
Como eu faco para alinhar o meu texto a direita em um edit
Agradeco desde ja qualquer ajuda
Agradeco desde ja qualquer ajuda
Ronaldomr
Curtir tópico
+ 0
Responder
E_gama
Voce tem duas opções:
Primeira: Instale o componente listado no código abaixo (o componente estará numa nova aba chamada ´e_gama´):
A segunda, é você apliacar as alterações diretamente no código fonte do componente TEdit que está no arquivo [b:cad70dbcf7]stdctrls.pas[/b:cad70dbcf7], que está na pasta [b:cad70dbcf7]...\Source\Vcl[/b:cad70dbcf7], sob a pasta de instalação do Delphi. Basta você incluír as modificações contidas no componente acima...
O interessante da segunda opção, é que vc não precisaria alterar os fomulários já existentes adicionando um novo componente, mas ...
tem que lembrar que como você está alterando o código fonte original do Delphi, tem q guardá-lo caso precise reinstalar o Delphi, ou até mesmo atualizar a versão...
[i:cad70dbcf7]ps.: desculpe-me, a segunda opção, é complicada de se implentar, pois é necessário o arquivo [b:cad70dbcf7]vcl50.dpk[/b:cad70dbcf7], que não vem com o Delphi (pelo menos com o D5)[/i:cad70dbcf7]
Primeira: Instale o componente listado no código abaixo (o componente estará numa nova aba chamada ´e_gama´):
unit EditComAlinhamento; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TEditAlinh = class(TEdit) private FAlinhamento : TAlignment; procedure SetAlinhamento(const Value: TAlignment); protected procedure CreateParams(var Params: TCreateParams); override; public published property Alinhamento: TAlignment read FAlinhamento write SetAlinhamento; end; procedure Register; implementation procedure Register; begin RegisterComponents(´e_gama´, [TEditAlinh]); end; procedure TEditAlinh.CreateParams(var Params: TCreateParams); const Alinhamentos: array[TAlignment] of Longint = (ES_LEFT, ES_RIGHT, ES_CENTER); begin inherited CreateParams(Params); Params.Style := Params.Style or Alinhamentos[FAlinhamento]; end; procedure TEditAlinh.SetAlinhamento(const Value: TAlignment); begin FAlinhamento := Value; RecreateWnd; end; end.
A segunda, é você apliacar as alterações diretamente no código fonte do componente TEdit que está no arquivo [b:cad70dbcf7]stdctrls.pas[/b:cad70dbcf7], que está na pasta [b:cad70dbcf7]...\Source\Vcl[/b:cad70dbcf7], sob a pasta de instalação do Delphi. Basta você incluír as modificações contidas no componente acima...
O interessante da segunda opção, é que vc não precisaria alterar os fomulários já existentes adicionando um novo componente, mas ...
tem que lembrar que como você está alterando o código fonte original do Delphi, tem q guardá-lo caso precise reinstalar o Delphi, ou até mesmo atualizar a versão...
[i:cad70dbcf7]ps.: desculpe-me, a segunda opção, é complicada de se implentar, pois é necessário o arquivo [b:cad70dbcf7]vcl50.dpk[/b:cad70dbcf7], que não vem com o Delphi (pelo menos com o D5)[/i:cad70dbcf7]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)