Fórum Alinhamento do Texto no Edit #168800

10/07/2003

0

Como eu faco para alinhar o meu texto a direita em um edit
Agradeco desde ja qualquer ajuda

Ronaldomr

Ronaldomr

Responder

11/07/2003

E_gama

Voce tem duas opções:

Primeira: Instale o componente listado no código abaixo (o componente estará numa nova aba chamada ´e_gama´):

unit EditComAlinhamento;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,
  StdCtrls;

type
  TEditAlinh = class(TEdit)
  private
    FAlinhamento  : TAlignment;
    procedure SetAlinhamento(const Value: TAlignment); 

protected
    procedure CreateParams(var Params: TCreateParams); override;

public
  published
    property Alinhamento: TAlignment   read FAlinhamento   write SetAlinhamento;
  end;

procedure Register;

implementation

procedure Register;
begin
  RegisterComponents(´e_gama´, [TEditAlinh]);
end;

procedure TEditAlinh.CreateParams(var Params: TCreateParams);
const Alinhamentos: array[TAlignment] of Longint = (ES_LEFT, ES_RIGHT, ES_CENTER);
begin
  inherited CreateParams(Params);

Params.Style := Params.Style or Alinhamentos[FAlinhamento];
end;

procedure TEditAlinh.SetAlinhamento(const Value: TAlignment);
begin
  FAlinhamento := Value;
  RecreateWnd;
end;

end.

A segunda, é você apliacar as alterações diretamente no código fonte do componente TEdit que está no arquivo [b:cad70dbcf7]stdctrls.pas[/b:cad70dbcf7], que está na pasta [b:cad70dbcf7]...\Source\Vcl[/b:cad70dbcf7], sob a pasta de instalação do Delphi. Basta você incluír as modificações contidas no componente acima...

O interessante da segunda opção, é que vc não precisaria alterar os fomulários já existentes adicionando um novo componente, mas ...
tem que lembrar que como você está alterando o código fonte original do Delphi, tem q guardá-lo caso precise reinstalar o Delphi, ou até mesmo atualizar a versão...

[i:cad70dbcf7]ps.: desculpe-me, a segunda opção, é complicada de se implentar, pois é necessário o arquivo [b:cad70dbcf7]vcl50.dpk[/b:cad70dbcf7], que não vem com o Delphi (pelo menos com o D5)[/i:cad70dbcf7]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar