Fórum Alinhando campos de valores a direita ! #163635

30/05/2003

0

Bom dia amigos,

É o seguinte. Estou com problemas para alinhar os campos de valores tipo, REAL, DOUBLE, FLOAT, a direitra em um DBgrid.
Estou pintando o DBgrid com o codigo :

if odd(frmPrincipal.tb_faturamento.RecNo) then
begin
DBGrid1.Canvas.Font.Color:= clBlue;
DBGrid1.Canvas.Brush.Color:= clAqua;
end
else
begin
DBGrid1.Canvas.Font.Color:= clBlack;
DBGrid1.Canvas.Brush.Color:= clWhite;
end;

DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect);
DBGrid1.Canvas.TextOut(Rect.Left+2,Rect.Top,Column.Field.AsString);

Ele funciona legal ! Mas os campos com valores numericos ficam alinhados a esquerda ! E estou precisando alinha-los a direita de cada coluna do DBgrid.

Alguem pode ajudar ?

Obrigado,

Frampton

Frampton

Responder

31/05/2003

Zeul

Olá amigo,

usando tabela paradox, no DBGRID os campos tipo N aparecem alinhados à direita.
Não entendi a sua dificuldade. :)

Abraços

Zeul

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Sandra

Bom dia amigos, É o seguinte. Estou com problemas para alinhar os campos de valores tipo, REAL, DOUBLE, FLOAT, a direitra em um DBgrid. Estou pintando o DBgrid com o codigo : if odd(frmPrincipal.tb_faturamento.RecNo) then begin DBGrid1.Canvas.Font.Color:= clBlue; DBGrid1.Canvas.Brush.Color:= clAqua; end else begin DBGrid1.Canvas.Font.Color:= clBlack; DBGrid1.Canvas.Brush.Color:= clWhite; end; DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.Canvas.TextOut(Rect.Left+2,Rect.Top,Column.Field.AsString); Ele funciona legal ! Mas os campos com valores numericos ficam alinhados a esquerda ! E estou precisando alinha-los a direita de cada coluna do DBgrid. Alguem pode ajudar ? Obrigado,

Frampton,

Não sei se é o que precisa. Acho que pode resolver assim:

1-Dê um duplo clique no DBGrid para abrir seu editor.
2-Selecione o field que gostaria de alinhar.
3-No object inspector, procure pela propriedade Aligment e faça a alteração desejada.

Será que é isso? Ajudei?

:wink:

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Carlo Vinícius

O problema não seria extamente por você estar ´pintando´ todos os campos como ´AsString´?? O alinhamento padrão para esse tipo de dado é à esqueda!

Deve ser esse seu problema.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar