Alinhar no centro com Tansform

05/05/2017

0

Eu tinha visto uma vez um código que eles alinhavam no centro com o transform, mas não sei direito como funciona, alguém saberia me ajudar?
Dayan Barros

Dayan Barros

Responder

Post mais votado

05/05/2017

Fala ae cara,

Você pode fazer isso usando as propriedades left e translate baseadas em porcentagem, por exemplo:
	<style>
		.container {
			display: block;
			background-color: green;
		    position: relative;
		    width: 100px;
		    height: 100px;
		    left: 50%;
		    transform: translateX(-50%);
		}
	</style>

	<div class="container"></div>


Dá uma testada aí, abraaço!

Raphael Alves

Raphael Alves
Responder

Mais Posts

08/05/2017

Dayan Barros

Então se eu for utilizar no top ou bottom para alinhar na vertical, também funciona?

Abs
Responder

09/05/2017

Raphael Alves

Então se eu for utilizar no top ou bottom para alinhar na vertical, também funciona?

Abs


Funciona sim, mas você teria que usar "translateY" ao invés do "X", ou até mesmo usar "transform: translate(0%, -50%);" que serve tanto pro eixo X quanto pro eixo Y.

Abraaço.
Responder

12/05/2017

Dayan Barros

Então se eu for utilizar no top ou bottom para alinhar na vertical, também funciona?

Abs


Funciona sim, mas você teria que usar "translateY" ao invés do "X", ou até mesmo usar "transform: translate(0%, -50%);" que serve tanto pro eixo X quanto pro eixo Y.

Abraaço.


Muito obrigado, eu uso o flexbox geralmente, mas tem vezes que não tenho o height da div e acabo não conseguindo centralizar. Como esse usa position absolute, vi que dava.

Show de bolaaaaa!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar