Fórum Alter Table no Paradox #350736
18/12/2007
0
Amigos,
estou precisando alterar uma tabela paradox, mas não econtro em lugar nenhum como fazer isto.
Preciso aumentar o tamanho de um campo de Char(3) para Char(10) via programação.
Já tentei
Alter Table nome_tabela Modify nome_campo char(10)
mas não aceita
alguem sabe como fazer isso? (detalhe, não adianta ser via databasedesktop, porque não posso deixar por conta dos clientes fazerem isso, usuarios leigos)
se souberem como altero o nome de uma coluna da tabela tambem resolve meu problema, porque vou criar outra coluna, jogar os dados, deletar a coluna anterior e renomear a coluna criada para o nome da antiga
já tentei
Alter Table nome_tabela rename column nome_antigo TO nome_novo
mas tambem não funciona no paradox
Por favor??!!?! me ajudem?!
estou precisando alterar uma tabela paradox, mas não econtro em lugar nenhum como fazer isto.
Preciso aumentar o tamanho de um campo de Char(3) para Char(10) via programação.
Já tentei
Alter Table nome_tabela Modify nome_campo char(10)
mas não aceita
alguem sabe como fazer isso? (detalhe, não adianta ser via databasedesktop, porque não posso deixar por conta dos clientes fazerem isso, usuarios leigos)
se souberem como altero o nome de uma coluna da tabela tambem resolve meu problema, porque vou criar outra coluna, jogar os dados, deletar a coluna anterior e renomear a coluna criada para o nome da antiga
já tentei
Alter Table nome_tabela rename column nome_antigo TO nome_novo
mas tambem não funciona no paradox
Por favor??!!?! me ajudem?!
Garciabh3
Curtir tópico
+ 0
Responder
Micheus
Dê uma olhada no arquivo LocalSQL.hlp que deve estar instalado na pasta ´C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\BDE\´.Abrindo ele, acesse o [i:e853c68a98]link Data Definition[/i:e853c68a98], e depois [i:e853c68a98]ALTER TABLE[/i:e853c68a98].
Mas lhe adianto, que os comandos SQL do Paradox são bastante restritos. Assim, se bem me lembro, será necessário vc fazer isto em algumas etapas:
- alterar a tabela, adicionando (ADD) um novo campo temporário com o tamanho especificado;
- fazendo um update do campo novo com os valores no campo a ser aumentado;
- alterar a tabela, removendo (DROP) o campo a ser alterado o tamanho;
- alterar a tabela, adicionando (ADD) novamente o campo removido, porém com o novo tamanho;
- e por fim, fazer um update deste novo campo a partir daquele temporário que então poderá ser dropado.
Abraços
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)