Fórum Alteração de Senha do Usuário (Urgente) #169159
13/07/2003
0
Fiz uma aplicação onde é fornecida uma senha genérica para todos os usuários do sistema tipo: ´123456´, todos os nomes de usuário e senhas são gravados em tabelas; gostaria de implementar um formulário para que o próprio usuário possa alterar essa senha genérica para uma outra de sua autoria. Gostaria que se possível me enviasse um código fonte ou um exemplo de como fazer essa rotina. Desde já agradeço aos que colaborarem.
Jpaulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edilcimar
Coloque um menu e um form. Solicite o nome do usuário e a senha para poder entrar no form e lá só permita a visualização da própria pessoa que entrou, coloque um edit e depois permita a alteração. Preferencialmente coloque a senha que for gravada na tabela de forma codificada, criptografando ao gravar e descriptografando ao trocar ou utilizar
Responder
Gostei + 0
13/07/2003
Ruysalles
Me envie seu e-mail para que possa lhe enviar a rotina.
A que eu desenvolvi fazr o seguite:
Na tela de login, caso o usuário entre com a senha pardão do sistema, é aparece uma mensagem informando que o mesmo está utilizando a senha padrão. Ao clicar OK, aparece uma tela de alteração de senha. O usuário digita a senha e a confirmação. Clicka em alterar senha, caso esteja tudo ok, o sistema salva os dados criptografados e fecha a tela, carregando o sistema.
Valeu
A que eu desenvolvi fazr o seguite:
Na tela de login, caso o usuário entre com a senha pardão do sistema, é aparece uma mensagem informando que o mesmo está utilizando a senha padrão. Ao clicar OK, aparece uma tela de alteração de senha. O usuário digita a senha e a confirmação. Clicka em alterar senha, caso esteja tudo ok, o sistema salva os dados criptografados e fecha a tela, carregando o sistema.
Valeu
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)