GARANTIR DESCONTO

Fórum Alteração pelo DBGrid... #186360

05/10/2003

0

:roll: Ae galera...

:arrow: Tenho um DBGrid q esta ligado ao meu DATASOURCE que esta ligado a minha QUERY e esta busca os dados da minha tabela no Microsoft SQL Sever 7.0 ! Eh possivel fazer alteração dos registros desta tabela pelo proprio DBGrid? (eu altero os dados de um registro pelo botão) Se sim, como?

8) Abraços a todos!

Educdc

Educdc

Responder

06/10/2003

Nigro

Não possível fazer a alteração de dados nesse caso, não por ´culpa´ do DBGrid, mas sim, porque ele está puxando valores que são resultados de um Select.
Um Select não é o seu banco de dados, mas sim a imagem

Responder

Gostei + 0

06/10/2003

Educdc

Ok...

:arrow: Qual a mudança q é preciso ser feita então?

Responder

Gostei + 0

06/10/2003

Educdc

:roll: Ae galera... :arrow: Tenho uma QUERY q mostra os registro da TABELA no DBGrid...Tem como eu trocar a QUERY por um CLIENTDATASET? Estou usando banco de dados SQL 7.0... 8) Abraços a todos!

Responder

Gostei + 0

06/10/2003

Fabio.hc

:roll: Ae galera... :arrow: Tenho um DBGrid q esta ligado ao meu DATASOURCE que esta ligado a minha QUERY e esta busca os dados da minha tabela no Microsoft SQL Sever 7.0 ! Eh possivel fazer alteração dos registros desta tabela pelo proprio DBGrid? (eu altero os dados de um registro pelo botão) Se sim, como? 8) Abraços a todos!

Não possível fazer a alteração de dados nesse caso, não por ´culpa´ do DBGrid, mas sim, porque ele está puxando valores que são resultados de um Select. Um Select não é o seu banco de dados, mas sim a imagem

Eu uso o DBGrid para alterar dados da minha tabela.

Na propriedade
DBGrid1.ReadOnly:=false

e no DataSource1.AutoEdit := true

Responder

Gostei + 0

06/10/2003

Ljr

Neste caso o Query.ResquestLive = TRUE não faria diferença?

Responder

Gostei + 0

06/10/2003

Educdc

Neste caso o Query.ResquestLive = TRUE não faria diferença?

:arrow: Fez a diferença! Pensava q era um pouco mais complicado!

Valew...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar