Fórum Alterando cadastro de cliente, some nos outros form #384805
27/08/2010
Seguinte, tenho cadastro de cliente e cadastro de pedidos.
o DB LOOKUPCOMBOBOX ta assim em pedidos
----------------------------------
listsource cliente
key field clienteNOME
lsit field cliente nome
datasource pedidos
pedidosNOME
-------------------------------
O problema eh assim caso o pedido ja esteja criado com determinado cliente escolhido, caso eu deseje alterar o cliente no form cadastro cliente o nome por exemplo.No form pedidos some o nome do cliente escolhido, devido a alteracao q foi realizada no form clientes, parece q o form pedidos perde o cliente ae vc tem q selecionar denovo oque pode ser feito pra toda vez q alterar cliente, os pedidos atualizarem o campo nome?
Pensei em colocar o key field como CODG do cliente, e deixar o list field no NOME
Estou aprendendo a lógica primeiro para depois poder programar, mas pelo que eu entendi; segundo a lógica vc tem que criar uma condição para o seu frm, usando caracteres bulean do tipo false ou true. Impondo ao sistéma uma condição.
27/08/2010
Eriley Barbosa
listsource cliente
key field codcliente
lsit field cliente nome
datasource pedidos
datafield codcliente
Eriley fiz isso soque agora no DBLOOKUPCOMBO fica mostrando o codigo do cliente e eu precisaria que mostrasse o nome, tem algum comando SQL q eu posso colocar pra ele comparar o codigo do cliente com o nome e escrever em pedidos pednome ?
tipo algo parecido select clientes on clientes.clicodigo = pedidosPEDNOME from pedidos where order by pedidosPEDNOME;
algo assim ae no caso eu teria q chamar esse campo clientes clinome na tabela pedidos como ficaria a query , permanecendo com as alteracoes que vc falo no dblookup.
27/08/2010
Eriley Barbosa
No ongettext do campo codcliente da tabela pedido você manda localizar o nome pelo código e mostrar.
Ou
Você cria um campo lookup em pedidos.
Resalto que na tabela pedido você não precisa ter o campo nome do cliente, somente o código. Só tera o nome se criar um campo lookup.