Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum alterando estrutura de um arq ja existente clientedataset #348919

13/11/2007

0

olá para todos
criei uma aplicacao desktop usando o clientedataset, e preciso
adicionar novas colunas em algumas tabelas..
como fazer isso sem ter que apagar e recriar a tabela inteira?
pois no cliente nao pode perder as informacoes ja digitadas.
sei que poderia criar uma tabela com a nova estrutura e importar
os dados da anterior...
porem se tiver algo mais simples tipo um addfields eu agradeco.


Wilton Queiroz


Wilton_rad

Wilton_rad

Responder

Posts

13/11/2007

Dadonas

Falae Wilton, tudo certo. Essa tabela é uma tabela do banco ou um arquivo.cds?


Responder

Gostei + 0

14/11/2007

Wilton_rad

Falae Wilton, tudo certo. Essa tabela é uma tabela do banco ou um arquivo.cds?


olá
e um arquivo .CDS

para alterar a estrutura do banco e simples.. um alter table tabela

mas para criar uma nova coluna em um arquivo .cds ja existente que ta pegando

obrigado..


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar