Fórum alterando estrutura de um arq ja existente clientedataset #348919
13/11/2007
0
olá para todos
criei uma aplicacao desktop usando o clientedataset, e preciso
adicionar novas colunas em algumas tabelas..
como fazer isso sem ter que apagar e recriar a tabela inteira?
pois no cliente nao pode perder as informacoes ja digitadas.
sei que poderia criar uma tabela com a nova estrutura e importar
os dados da anterior...
porem se tiver algo mais simples tipo um addfields eu agradeco.
Wilton Queiroz
criei uma aplicacao desktop usando o clientedataset, e preciso
adicionar novas colunas em algumas tabelas..
como fazer isso sem ter que apagar e recriar a tabela inteira?
pois no cliente nao pode perder as informacoes ja digitadas.
sei que poderia criar uma tabela com a nova estrutura e importar
os dados da anterior...
porem se tiver algo mais simples tipo um addfields eu agradeco.
Wilton Queiroz
Wilton_rad
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
13/11/2007
Dadonas
Falae Wilton, tudo certo. Essa tabela é uma tabela do banco ou um arquivo.cds?
Responder
Gostei + 0
14/11/2007
Wilton_rad
Falae Wilton, tudo certo. Essa tabela é uma tabela do banco ou um arquivo.cds?
olá
e um arquivo .CDS
para alterar a estrutura do banco e simples.. um alter table tabela
mas para criar uma nova coluna em um arquivo .cds ja existente que ta pegando
obrigado..
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)