Alterando local do Arquivo

20/02/2003

0

Perguntei mais sedo se alguem saberia me dizer com faço para alterar mover um arquivo de uma pasta para outra altomaticamente via programação um exemplo quem tem trabalha com o sistema do banco do Brasil (BB Cobrança) sabe quando busca o arquivo de retorno ele vai para a pasta Retorno e quando vc le o arquivo e sai da pasta Retorno e vai para a pasta Aruivo Lido.
E o nosso amigo Aroldo me passou esta rotina mais ele executa tudo bonitinho mas ele não move o arquivo.

e a seguinte
:?:
Mudar de pasta:
Código:
uses FileCtrl;
const
SELDIRHELP = 1000;
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
Dir: string;
begin
Dir := ´C:\MYDIR´;
if SelectDirectory(Dir, [sdAllowCreate, sdPerformCreate, sdPrompt],SELDIRHELP) then
Label1.Caption := Dir; :?:
end;

Para mover o arquivo, utilize API e implemente os devidos tratamentos:
Código:
MoveFile(PChar(´C:\TEMP\ARQUIVO.TXT´),PChar(´C:\ARQUIVO.TXT´)); :?:
end;

Desde ja Agradeco


Silvio

Silvio

Responder

Posts

20/02/2003

Marcelo Saviski

Use essa função


CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), true) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)


Responder

20/02/2003

Aroldo Zanela

Perguntei mais sedo se alguem saberia me dizer com faço para alterar mover um arquivo de uma pasta para outra altomaticamente via programação um exemplo quem tem trabalha com o sistema do banco do Brasil (BB Cobrança) sabe quando busca o arquivo de retorno ele vai para a pasta Retorno e quando vc le o arquivo e sai da pasta Retorno e vai para a pasta Aruivo Lido. E o nosso amigo Aroldo me passou esta rotina mais ele executa tudo bonitinho mas ele não move o arquivo. e a seguinte :?: Mudar de pasta: Código: uses FileCtrl; const SELDIRHELP = 1000; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Dir: string; begin Dir := ´C:\MYDIR´; if SelectDirectory(Dir, [sdAllowCreate, sdPerformCreate, sdPrompt],SELDIRHELP) then Label1.Caption := Dir; :?: end; Para mover o arquivo, utilize API e implemente os devidos tratamentos: Código: MoveFile(PChar(´C:\TEMP\ARQUIVO.TXT´),PChar(´C:\ARQUIVO.TXT´)); :?: end; Desde ja Agradeco


Caro Silvio,

O código abaixo é sufiente para mover um arquivo de uma pasta para outra. O arquivo não pode estar aberto.

Faça o seguinte teste:

- Crie duas pastas Temp_01 e Temp_02 na pasta raiz;
- Coloque um arquivo de retorno na Temp_01;
- Crie um formulário;
- Solte um Buttom e coloque o código abaixo no evento OnClick do mesmo;
- Faça o teste.

[b:d264673acd]Nota:[/b:d264673acd]
Como é uma procedure e não retorna valor, mesmo se falhar (no caso do arquivo de origem não existir) não há mensagem de notificação.




Código: 
MoveFile(PChar(´C:\TEMP_1\ARQUIVO_RETORNO.TXT´),PChar(´C:\TEMP_2\ARQUIVO_RETORNO.TXT´));  
end; 



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar