Fórum Alterar Configurações Regionais #279723

02/05/2005

0

Alguém sabe se existe alguma forma de alterar as configurações regionais do windows pelo delphi.

Já encontrei várias dicas mostrando como alterar dentro do aplicativo, mas eu preciso alterar para o windows, ou seja, todos os sistema que forem iniados após um clique do botão, independente de qual seja o sistema, deverão assumir as novas configurações regionais...

Obrigado

Marcelo

Biffi

Biffi

Responder

Post mais votado

03/05/2005

Se você acessar pelo regedit poderá ver que no registro:

HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\International\

esta todas as informações das configurações regionais, bastaria apenas vc editar e alterar estes valores....

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=60348&highlight=reg

Marcio.theis

Marcio.theis
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

03/05/2005

Otto

e ai Marcelo, blz? tipo, quais configurações vc quer alterar?

tipo formato da data, moeda, formtado da hora, etc...

Responder

Gostei + 0

03/05/2005

Biffi

Olá oTTo tudo bem e vc?
Exatamente, é isso que eu preciso alterar.

O problema é que não posso simplesmente alterar as variáveis dentro do delphi. Preciso realmente alterar as configurações regionais da máquina.

Na realidade o sistema que estou fazendo é menu geral que chama diversos sistema, os desenvolvidos por nós aqui na empresa e os que foram comprados. O fato é que o padrão utilizado por nós é o americano e o padrão dos sist. de terceiros é o português. Sendo assim quando o menu chamar um sistema de terceiro deverá alterar as configurações para o português e quando for um sistema interno deverá voltar para o padrão inglês. (moeda, separador decimal...)

Espero ter ficado mais claro.

Obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar