Fórum Alterar cor do linha do grid já zebrado #227648
22/04/2004
0
Olá amigos
Utilizei o seguinte código para deixar meu grid zebrado:
Soh que em alguns casos, independente da cor zebrada eu preciso atribuir uma nova cor à certos registros que atendam a uma condição. Não consigo fazer com que no else do teste acima ele altere a cor. Quando tento colocar um if em cada teste, no primeiro fica blz, no segundo ele dá um erro de Lists of index bound(-1).
Alguém tem uma idéia de como me auxiliar/???
Obrigado
Utilizei o seguinte código para deixar meu grid zebrado:
if Odd(dmCONPerfilImovel.TBConsulta.recno) then begin if Not AFocused then begin AColor := clGradientInactiveCaption; AFont.Color := clBlack; end; end else begin if Not AFocused then begin AColor := clWhite; AFont.Color := clBlack; end; end;
Soh que em alguns casos, independente da cor zebrada eu preciso atribuir uma nova cor à certos registros que atendam a uma condição. Não consigo fazer com que no else do teste acima ele altere a cor. Quando tento colocar um if em cada teste, no primeiro fica blz, no segundo ele dá um erro de Lists of index bound(-1).
Alguém tem uma idéia de como me auxiliar/???
Obrigado
Jrs.net
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Se eu entendi bem sua dúvida, acredito que basta colocar a condição fora do aninhamento de Ifs, ou seja, após o último end.
Se eu entendi bem sua dúvida, acredito que basta colocar a condição fora do aninhamento de Ifs, ou seja, após o último end.
if Odd(dmCONPerfilImovel.TBConsulta.recno) then begin if Not AFocused then begin AColor := clGradientInactiveCaption; AFont.Color := clBlack; end; end else begin if Not AFocused then begin AColor := clWhite; AFont.Color := clBlack; end; end; if ...
Responder
Gostei + 0
23/04/2004
Jrs.net
Obrigado Aroldo pela sua atenção, mas quando tento o teste, no lugar que vc me recomendou ele dá um erro de List Index out of Bound´s(-10
O teste é o seguinte:
if dmCONPerfilImovel.TBConsulta.Fieldbyname(´EMNEGOCIACAO´).asString = ´S´ then
AColor:= clYellow
Sabe o que pode estar acontecendo???
Obrigado
[quote:8fc3e7fd9f=´Aroldo Zanela´]Colega,
[/quote:8fc3e7fd9f]
O teste é o seguinte:
if dmCONPerfilImovel.TBConsulta.Fieldbyname(´EMNEGOCIACAO´).asString = ´S´ then
AColor:= clYellow
Sabe o que pode estar acontecendo???
Obrigado
[quote:8fc3e7fd9f=´Aroldo Zanela´]Colega,
if Odd(dmCONPerfilImovel.TBConsulta.recno) then begin if Not AFocused then begin AColor := clGradientInactiveCaption; AFont.Color := clBlack; end; end else begin if Not AFocused then begin AColor := clWhite; AFont.Color := clBlack; end; end; if ...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)