REVELAR

Fórum Alterar Dados ListView #535061

20/10/2015

0

Boa tarde a todos, estou fazendo um aplicativo inicial simples, onde terei 2 campos a ser mostrado num listview, nesse list view mostrarei varios produtos e do seu lado eu queria colocar um edit ou algo parecido para o meu usuário colocar o preço. Seria mais ou menos algo como na imagem abaixo:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/434342-20151020-150112.png[/img]

Não sei se consegui ser claro, toda ajuda será bem-vinda.
Cesar Castro

Cesar Castro

Responder

21/10/2015

Mateus Carvalho

Tem como dar uma explicada melhor?

Eu consegui entender que você quer, basicamente: Que o usuário selecione um produto e com isso, habilite 2 campos para edição.

Mais que campos são esses? Estão atrelados à um banco?

Se estiverem, você pode colocar um dbgrid com apenas um campo (algo que mostre a nomenclatura). Após isso, basta adicionar os 3 campos e habilitar a edição.
Responder

Gostei + 0

21/10/2015

Cesar Castro

Prezado MAC, obrigado pela resposta.
É isso mesmo, é uma tabela simples com dois campos, o primeiro campo com a descrição e o segundo campo com um valor inteiro, somente o segundo campo será alterado, esqueci de dizer que essa aplicação é para android, então não há como colocar DBGRID, estou querendo colocar esses dois campos na mesma linha num ListView e poder alterar somente o segundo.
Valeu.
Responder

Gostei + 0

21/10/2015

Lucas Ramos

Aconselho por o valor padrão na descrição do produto, e ao clicar na linha carregar uma tela com o edit para alteração, não sei se o listview permite adicionar o edit, e para aplicação de Android acredito que visualmente não ficará agradável.
Responder

Gostei + 0

21/10/2015

Cesar Castro

Entendo, na verdade achei que o List box daria, mas não consegui uma forma de linkar com a tabela no Binding e mostrar todos os registros da forma que quero, quando linco pelo LiveBinding ele me mostra somente o primeiro registro. Entendo tambem que visualmente o ListView nãoseria a melhor opção no android, a melhor seria o list box, porém estou tendo dificuldade de mostrar todos os registros com um TEdit dentro no listbox
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar