Fórum Alterar fonte e tamanho #569549

09/04/2009

0

Galera, é o seguinte: por exemplo eu tenho um formulário com 10 JLabel e 10 JTextField e quero alterar a estética do form (tipo, usar outra fonte e outro tamanho). Eu crio o objeto fonte: [b]Font fonte = new Font("Serif", Font.BOLD, 20);[/b] E depois eu seto cada JLabel: [b](as JLabel eu usei um array de 10 posições.)[/b] [b]label[1].setFont(fonte);[/b] E repito esse passo 10 vezes, aff num dá :?: Eu tentei fazer assim: [b]for (int i=0; i<label.lenght; i++) { label[i].setFont(fonte); }[/b] Mas na hora de executar ele dá: [color=red]Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException[/color] Alguém pode me ajudar!?! Vlw
Kalanguin

Kalanguin

Responder

09/04/2009

Anderson Wagner

você inicializou cada uma das posições ? tipo
for (int i=0; i<label.lenght; i++) {
   label[i] = new JLabel("sei la");
   label[i].setFont(fonte);
}
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Kalanguin

[quote="anderson.wagner"]você inicializou cada uma das posições ? tipo
for (int i=0; i<label.lenght; i++) {
   label[i] = new JLabel("sei la");
   label[i].setFont(fonte);
}
inicializei o a variavel [b]i[/b] dentro do laço for. Só que os label eu nao criei dentro do laço for, eu criei fora
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Kalanguin

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sou muito burro msm, claro que não ia dar certo, eu nao tinha criado os objetos ainda :tantan: Já consegui, flw
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Anderson Wagner

relaxa isso acontece com todo mundo
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar