Fórum Alterar ícone de um exe via código #208035

21/01/2004

0

Preciso alterar um ícone de um executável [b:134f3d3ead]já compilado[/b:134f3d3ead] via código (o meu aplicativo vai alterar o ícone de um segundo aplicativo).

Não posso usar editores de recurso nem programas como Microangelo. Já procurei em vários lugares, mas encontrei apenas como ler o ícone.

Preciso de um código que funcione em Delphi 6 e windows a partir do 98.

Obrigado

Akelle Kara

Akelle Kara

Responder

21/01/2004

Otto

olá, e ae blz?

tipo, bota um botao ai e no onevento onclick adiciona a seguinte linha:

Application.Icon.LoadFromFile(´icone.ico´);

mas pra isso, é necessario que o icone esteja na mesma pasta que o executavel.;

testa ai e qualquer coisa ce me fala. t+

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Akelle Kara

valeu Otto, mas preciso alterar o ícone de um outro exe, e não o que está usando o código. Tipo o Programa1 altera o ícone do Programa2.

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Akelle Kara

E deve ser uma alteração permanente (o ícone que aparece no Windows Explorer), e não temporária, como o Application.Icon.LoadFromFile.

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Adriano Santos

Cara, eu precisava fazer isso então achei essa classe, na verdade é um componente, mas não tem os fontes.

Você o encontra em www.torry.ru ou no www.google.com.br, mas ele é para delphi 2,3 ou 4, não consegui instalar no delphi 6.

Se o problema for só alterar, ele vem com um demo que pode ser modificado.

No meu caso, alterei o projeto para receber um parâmetro, ai eu chamo ele de dentro da minha aplicação.

Não sei se me entendeu, qualquer coisa me dê um toque.

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Akelle Kara

Obrigado, é isso mesmo que eu precisava, só que pra D6. E tb sem restrição quanto ao formato do ícone (TExeIcon é restrito a 32x32 16 cores).

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Akelle Kara

Mais sugestões?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar