Fórum Alterar imagem em tempo de execução #273736
22/03/2005
0
Olá galera,
Como posso alterar uma imagem de TImage em tempo de execução?
Ou seja, minha idéia é que o usuário escolha o caminho da imagem para alterá-la. Porém quero salvar este caminho para carregar a mesma imagem na próxima inicialização.
Criei uma tabela que armazena o caminho (string) do TOpenPictureDialog, porém como faço para enviar o caminho para o TImage?
A propriedade aceita somente imagens? como usar a string?
Se sim, posso converter a string?
Tentei assim:
Obrigado pela ajuda !! :D
Como posso alterar uma imagem de TImage em tempo de execução?
Ou seja, minha idéia é que o usuário escolha o caminho da imagem para alterá-la. Porém quero salvar este caminho para carregar a mesma imagem na próxima inicialização.
Criei uma tabela que armazena o caminho (string) do TOpenPictureDialog, porém como faço para enviar o caminho para o TImage?
A propriedade aceita somente imagens? como usar a string?
Se sim, posso converter a string?
Tentei assim:
var Caminho : String; begin DmDados.IBDImagens.Active := False; DmDados.IBDImagens.Active := True; if OpenDlgImagemFundo.Execute then Caminho := OpenDlgImagemFundo.FileName; DmDados.IBDImagens.First; while not DmDados.IBDImagens.Eof do begin if DmDados.IBDImagens.FieldByName(´Ativo´).AsString = ´S´ then begin DmDados.IBDImagens.Edit; DmDados.IBDImagens.FieldByName(´Ativo´).AsString := ´N´; DmDados.IBDImagens.Post; end; DmDados.IBDImagens.Next; end; UnitMenu.Menu.Fundo.Picture := Caminho; DmDados.IBDImagens.Insert; DmDados.IBDImagens.FieldByName(´Caminho´).asString := Caminho; DmDados.IBDImagens.FieldByName(´Ativo´).AsString := ´S´; DmDados.IBDImagens.Post; end;
Obrigado pela ajuda !! :D
Ricardo.vano
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ricardo.vano
Descobri.
Faltou colocar LoadFromFile. Valeu galera!! :D
Faltou colocar LoadFromFile. Valeu galera!! :D
var Caminho : String; begin DmDados.IBDImagens.Active := False; DmDados.IBDImagens.Active := True; if OpenDlgImagemFundo.Execute then Caminho := OpenDlgImagemFundo.FileName; DmDados.IBDImagens.First; while not DmDados.IBDImagens.Eof do begin if DmDados.IBDImagens.FieldByName(´Ativo´).AsString = ´S´ then begin DmDados.IBDImagens.Edit; DmDados.IBDImagens.FieldByName(´Ativo´).AsString := ´N´; DmDados.IBDImagens.Post; end; DmDados.IBDImagens.Next; end; UnitMenu.Menu.Fundo.Picture.LoadFromFile(Caminho); DmDados.IBDImagens.Insert; DmDados.IBDImagens.FieldByName(´Caminho´).asString := Caminho; DmDados.IBDImagens.FieldByName(´Ativo´).AsString := ´S´; DmDados.IBDImagens.Post; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)