Fórum alterar item da entrada do estoque #381264

12/07/2010

0

ola.

como de inicio eu usei apenas uma tabela para o estoque, ou seja cadastro, entrada e saida de produtos.

terminei o cadastro de produtos e estou na parte de alteraçao de produtos ou seja na entrada de item.

usei uma query para procurar o produto e depois altera lo.

a procura com a query funcionou so nao estou sabendo como vou selecionar esse produto e altera lo.

obrigado.
Adriano Serafim

Adriano Serafim

Responder

13/07/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Para alterar registros você deve usar o comando edit.

Query.Edit;
e logo depois gravar esta alteração.

Query.Post;

Para Incluir
Query.Insert ou Query.Append;

Seria esta sua dúvida ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

13/07/2010

Adriano Serafim

ola amigo,

vou explicar melhor, tenho a minha tabela de estoque, uso um tibtable e um datasource, cadastro os produtos por ele.
ja no form de "entrada de item" eu utilizei um metodo de procura via sql query ou seja nesse form eu tenho o meu dbgrid que aponta na query, que procura dados que estao na tabela estoque, dai por diante eu acho o produto que quero alterar e faço a alteraçao, porem localizar e facil o dificil e alterar lo.

obrigado.
Responder

Gostei + 0

14/07/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Uma vez posicionado no registro, você habilita a tabela para edição, através do comando Tabela.Edit, faz a sua alteração e logo em seguida manda gravar, com Tabela.Post, este é o comando pra editar e depois gravar.

Me mande seu código fonte, para poder analisar, qual banco de dados você usa ? Interbase/Firebird ? Qual Delphi ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

15/07/2010

Adriano Serafim

ola,

eu uso o firebird e posso lhe passar o codigo sim so me passa o email para eu anexar o codigo.

obrigado.
Responder

Gostei + 0

16/07/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Você deve mandar os arquivos através do disco virtual da devmedia, e me mandar o link pra poder baixar, ou então através de outro disco virtual tipo o www.4shared.com.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

16/07/2010

Adriano Serafim

oh amigo eu nao achei o disco virtual da devmedia, eu nao posso lhe passar atraves de um email por que o arquivo e pequeno.
e que eu estou precisando muito disso.
obrigado.
Responder

Gostei + 0

16/07/2010

Adriano Serafim

oh amigo achei,

segue o link http://video.devmedia.com.br/discovirtual/221783/programa estoque/ADRSOFTWARE.rar
fico aguardando.

obrigado.
Responder

Gostei + 0

16/07/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Você só não me disse qual era a tela que você queria a rotina. Você esta usando componentes de terceiros, e isso não funciona aqui para a consultoria, pois não damos suporte ao terceiros.

Então sugiro você fazer um exemplo com o datadodule, e o form que você realmente quer que eu veja, assim fica mais fácil. ok ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

16/07/2010

Adriano Serafim

ola.

bom a tela e "entrada de item" nessa tela tem um botao localizar que esta funcionando perfeitamente.
quando eu realizo essa procura aparece o produto no meu dbgrid dai eu quero clicar nele e fazer a alteraçao nos dados como por exemplo no campo "quantidade adiquirida" + "quant.estoque".

veja o pode fazer por mim se nao tiver jeito tentaremos outra forma.

muito obrigado pela atençao amigo.

Adriano.
Responder

Gostei + 0

16/07/2010

Wesley Yamazack

Agora sim amigo, vou fazer um exemplo com o teu banco ok ? Te mando um exemplo show de bola blz ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

19/07/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,                   O erro que esta acontecendo, é de read-only, correto? Este erro acontece devido aos dados não poderem ser alterados usando uma query, você precisa utilizar um componente que permita o cachê de dados, no caso o ClientDataSet. E sem dúvidas é muito mais recomendado utilizar ClientDataSet pois você tem como trabalhar desconectado do banco de dados, sem uma conexão aberta, os dados ficam na memória, você sabe utilizar ClientDataSet e DataSetProvider? Caso não tenha domínio me avise para podermos ver uns artigos ou até mesmo liberar uma vídeo aula para poder lhe exemplificar. Ok ?   Aguardo contato meu caro   Att,   Wesley Y
Responder

Gostei + 0

19/07/2010

Adriano Serafim

ola,

realmente eu nunca trabalhei com ele se voce puder me liberar a video aula e estudo por ela.

me diz uma coisa eu estou so tentando alterar aquele dado pela a query pelo o fato que e ela que faz a procura e e ela que mosta no dbgrid, agora se vc conseguir me mostrar uma outra forma de procura poderia utiliza la tambem.

obrigado.
Responder

Gostei + 0

20/07/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, irei fazer um artigo explicando como trabalhar com ClientDataSet, peço que aguarde um pouco.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

20/07/2010

Adriano Serafim

ola,

sem problemas amigo, porem tenho uma pergunta : sera so no form de entrada de item que eu irei trabalhar com o clientdataset, eu nao precisarei modificar os outros?

obrigado
Responder

Gostei + 0

21/07/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Ficará tudo concentrado no DataModule, os componentes de acesso a dados, por convensão e padrão de desenvolvimento, ficam diretamente em um DataModulo, sacou ?

Estou pra finalizar e te mandar o exemplo.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar