Fórum alterar item da entrada do estoque #381264
12/07/2010
0
como de inicio eu usei apenas uma tabela para o estoque, ou seja cadastro, entrada e saida de produtos.
terminei o cadastro de produtos e estou na parte de alteraçao de produtos ou seja na entrada de item.
usei uma query para procurar o produto e depois altera lo.
a procura com a query funcionou so nao estou sabendo como vou selecionar esse produto e altera lo.
obrigado.
Adriano Serafim
Curtir tópico
+ 0Posts
13/07/2010
Wesley Yamazack
Para alterar registros você deve usar o comando edit.
Query.Edit;
e logo depois gravar esta alteração.
Query.Post;
Para Incluir
Query.Insert ou Query.Append;
Seria esta sua dúvida ?
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
13/07/2010
Adriano Serafim
vou explicar melhor, tenho a minha tabela de estoque, uso um tibtable e um datasource, cadastro os produtos por ele.
ja no form de "entrada de item" eu utilizei um metodo de procura via sql query ou seja nesse form eu tenho o meu dbgrid que aponta na query, que procura dados que estao na tabela estoque, dai por diante eu acho o produto que quero alterar e faço a alteraçao, porem localizar e facil o dificil e alterar lo.
obrigado.
Gostei + 0
14/07/2010
Wesley Yamazack
Uma vez posicionado no registro, você habilita a tabela para edição, através do comando Tabela.Edit, faz a sua alteração e logo em seguida manda gravar, com Tabela.Post, este é o comando pra editar e depois gravar.
Me mande seu código fonte, para poder analisar, qual banco de dados você usa ? Interbase/Firebird ? Qual Delphi ?
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
15/07/2010
Adriano Serafim
eu uso o firebird e posso lhe passar o codigo sim so me passa o email para eu anexar o codigo.
obrigado.
Gostei + 0
16/07/2010
Wesley Yamazack
Você deve mandar os arquivos através do disco virtual da devmedia, e me mandar o link pra poder baixar, ou então através de outro disco virtual tipo o www.4shared.com.
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
16/07/2010
Adriano Serafim
e que eu estou precisando muito disso.
obrigado.
Gostei + 0
16/07/2010
Adriano Serafim
segue o link http://video.devmedia.com.br/discovirtual/221783/programa estoque/ADRSOFTWARE.rar
fico aguardando.
obrigado.
Gostei + 0
16/07/2010
Wesley Yamazack
Você só não me disse qual era a tela que você queria a rotina. Você esta usando componentes de terceiros, e isso não funciona aqui para a consultoria, pois não damos suporte ao terceiros.
Então sugiro você fazer um exemplo com o datadodule, e o form que você realmente quer que eu veja, assim fica mais fácil. ok ?
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
16/07/2010
Adriano Serafim
bom a tela e "entrada de item" nessa tela tem um botao localizar que esta funcionando perfeitamente.
quando eu realizo essa procura aparece o produto no meu dbgrid dai eu quero clicar nele e fazer a alteraçao nos dados como por exemplo no campo "quantidade adiquirida" + "quant.estoque".
veja o pode fazer por mim se nao tiver jeito tentaremos outra forma.
muito obrigado pela atençao amigo.
Adriano.
Gostei + 0
16/07/2010
Wesley Yamazack
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
19/07/2010
Wesley Yamazack
Gostei + 0
19/07/2010
Adriano Serafim
realmente eu nunca trabalhei com ele se voce puder me liberar a video aula e estudo por ela.
me diz uma coisa eu estou so tentando alterar aquele dado pela a query pelo o fato que e ela que faz a procura e e ela que mosta no dbgrid, agora se vc conseguir me mostrar uma outra forma de procura poderia utiliza la tambem.
obrigado.
Gostei + 0
20/07/2010
Wesley Yamazack
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
20/07/2010
Adriano Serafim
sem problemas amigo, porem tenho uma pergunta : sera so no form de entrada de item que eu irei trabalhar com o clientdataset, eu nao precisarei modificar os outros?
obrigado
Gostei + 0
21/07/2010
Wesley Yamazack
Ficará tudo concentrado no DataModule, os componentes de acesso a dados, por convensão e padrão de desenvolvimento, ficam diretamente em um DataModulo, sacou ?
Estou pra finalizar e te mandar o exemplo.
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)