GARANTIR DESCONTO

Fórum alterar no servidor 3 camadas o commandtext de sqldataset #289478

26/07/2005

0

ola galera

estou trabalhando com 3 camadas eu queria saber como faço pra alterar o commandtext do componente sqldataset do meu servidor atraves do sistema de cliente

estou um um remotedatamodule para colocar os componentes de dados

obrigado

Jbspio

Jbspio

Responder

26/07/2005

Kotho

Sua pergunta não está bem clara... Não entendi se você que obter o select do servidor, ou substitui-lo...

Bom... Para substituir o SQL, no DataSetProvider, propriedade Options, coloque true para poAllowCommandText... e pronto... é só alterar o CommandText do ClientDataSet...

Agora... Para obter o SQL do servidor... eu fiz uma função para ser executada através do AppServer, na qual eu passo o nome do provider, e ela me retorna uma string com o SQL...

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Jbspio

Amigo Obrigado

Agora... Para obter o SQL do servidor... eu fiz uma função para ser executada através do AppServer, na qual eu passo o nome do provider, e ela me retorna uma string com o SQL...

eu acho que issu resolveria o meu problema

eu tenho dois aplicativos um vai ficar como servidor de dados e outro como cliente eu preciso alterar do apliecativo cliente o commandtext do sqldataset do aplicativo servidor sera que tem jeito

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Kotho

Então... como eu disse acima, se você não precisar obter o SQL (via código), é só colocar true em poAllowCommandText, que ele permite alterar a propriedade CommandText do ClientDataSet...

Eu, no caso, precisei obter o SQL, pois criei um form de consulta genérico...

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Jbspio

Obrigado deu certo

Forte abraço amigo e que Deus te Abencoe

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar