Alterar o struts.xml no Maven

03/01/2012

0

Bom dia a todos.

Estou iniciando meu aprendizado sobre o maven e ja de cara me deparei com um problema que parece ser básico, mas vamos lá.


Criei um projeto no netbeans baseado no arquetipo struts 2 blank archetype e funcionou normalmente, aparece a tela de boas vindas (Struts is up and running...) e a tradicional opção de mudar a tela do ingles para o espanhol. O problema ocorre quando estou tentando criar minhas actions pessoais e seus redirects, da maneira que sempre fiz nos projetos anteriores sem o maven, mas não consigo encontrar o arquivo struts.xml em lugar algum, e quando coloco o meu na pasta que dizem ser padrão ( resources/struts.xml), o projeto ainda assim continua fazendo chamadas para a ação padrão do tutorial.

Alguem sabe me informar qual o procedimento para que o meu arquivo struts.xml seja lido ao invés do padrão?

Desde já agradeço.
Jesse Teixeira

Jesse Teixeira

Responder

Posts

03/01/2012

Robson Teixeira

quando você criou o projeto com o arquetipo ele ja não vinha com um struts.xml ??? se vier bastava você usar a tag include para você incluir o seu struts.xml dentro do xml que foi gerado pelo arquetipo.
caso o arquivo não tenha sido gerado pelo arquetipo verifica se a tag package no seu struts.xml esta extendendo o package defaulf.

espero ter ajudado.
att
robson
Responder

03/01/2012

Jesse Teixeira

Ele não gerou o Struts.xml. Pelo menos não onde eu tenha visto na pasta padrão.

No meu struts.xml (que até estu exportando de outro projeto, ja funcional) todas as ações estao mapeadas e funcionais.

Não entendi muito sua explicação sobre incluir dentro do xml a informação.
Responder

03/01/2012

Jesse Teixeira

Acredito que esta versão do archetype esteja usando o struts annotation, por isso não criou o struts.xml. O que preciso é deixar de usar o annotations para usar o convencional. Ai fica a pergunta mais interessante, qual pratica é melhor? usar annotations ou o metodo padrão de configuração de actions?


Obrigado.
Responder

03/01/2012

Davi Costa

Annotation vai te ajudar na manutenção, bem mais do que xml

att Davi
Responder

04/01/2012

Robson Teixeira

Annotations sim é bem mais facil a manutenção sem duvida. e da uma olhada nas actions que ja estão configuradas pelo arquetipo que você vai ver as anotações necessarias para usar e veja no seu web.xml se tem alguma configuração diferente tb.

espero ter ajudado.
att
robson
Responder

04/01/2012

Jesse Teixeira

Com certeza ajudaram.

Obrigado a todos.
Responder

09/01/2012

Dyego Carmo

Muito bom !

Problema resolvido ? Poderia fechar o chamado ?

Obrigadao !!!
Responder

09/01/2012

Jesse Teixeira

Opa,

como procedo pra fechar?
Responder

10/01/2012

Davi Costa

Senão me engano tem uma opção na parte de cima do chamado
att Davi
Responder

10/01/2012

Jesse Teixeira

Decidi aproveitar a mudança que estava fazendo e colocar tudo no formato de annotations. Me parece que ficou mais claro sim, entao acho que começarei a utilizar sempre.

quanto ao fechar o topico, se alguem puder me ajudar, pois nao achei a opção citada .


Obrigado a todos.
Responder

10/01/2012

Davi Costa

Achei isso em um outro post:
...quando alguem responde o seu chamado, uma janela é aberta e pergunta se a resposta dada resolveu o problema. quando vc responder sim, o chamado é fechado.

att Davi
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar