Fórum Alterar Options do DataSetProvider em Run-Time #253618
07/10/2004
0
Caros colegas,
O problema é um pouquinho mais complicado do que o título propõe, mas o resultado final é este mesmo, alterar a propriedade poAllowCommandText do DataSetProvider em run-time
Tenho uma função que recebe como um dos parâmetros um ClientDataSet, e dentro desta função eu preciso alterar a propriedade referida acima para True no início e False no final.
Exemplo:
Como consigo recuperar o DataSetProvider para poder alterar a propriedade Options?
Desde já, agradeço.
O problema é um pouquinho mais complicado do que o título propõe, mas o resultado final é este mesmo, alterar a propriedade poAllowCommandText do DataSetProvider em run-time
Tenho uma função que recebe como um dos parâmetros um ClientDataSet, e dentro desta função eu preciso alterar a propriedade referida acima para True no início e False no final.
Exemplo:
function Executar(FcdsAuxiliar: TClientDataSet; FValor: Integer); begin //Resgatar o DataSetProvider DataSetProvider.Options := DataSetProvider.Options + [poAllowCommandText]; FcdsAuxiliar.CommandText := ´Select blablabla´; .... .... DataSetProvider.Options := DataSetProvider.Options - [poAllowCommandText]; end;
Como consigo recuperar o DataSetProvider para poder alterar a propriedade Options?
Desde já, agradeço.
Rafs
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo_amorim
Olá
Se eles estão no mesmo DataModule, tente:
Isso vai te retornar o DataSetProvider que vc quer, e assim você pode fazer o que quiser com ele
Espero que ajude
Até+
Se eles estão no mesmo DataModule, tente:
FcdsAuxiliar.Owner.FindComponent(FcdsAuxiliar.ProviderName);
Isso vai te retornar o DataSetProvider que vc quer, e assim você pode fazer o que quiser com ele
Espero que ajude
Até+
Responder
Gostei + 0
07/10/2004
Rafs
Perfeito....
Muito obrigado Paulo_Amorim, funcionou redondinho :D
Muito obrigado Paulo_Amorim, funcionou redondinho :D
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)