Fórum Alterar Registro #196390

21/11/2003

0

Olá pessoal.

Estou com um Problema que acho que não deve ser muito complicado mas não estou conseguindo resolver, li algumas mensagens mas não ententi direito como fazer isso:
Preciso alterar uma chave no registro do windows.

Mais ou menos assim:
Pressionando um botão gostaria que nesta chave(não sei se é chave que chama)

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

no ítem Shell preciso trocar o valor que está explore.exe para myprog.exe.

Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

Michele

Michele

Responder

21/11/2003

Lordglacius

Dê uma olhada no help do delphi sobre o tipo TRegistry ou TIniRegistry.

Lá tem exemplos completos de como ler, gravar e fazer outras coisas com as chaves do registro do windows.

Vale lembrar que em OSs como windows 2000 e XP, algumas chaves do registro possui acesso restrito, e vc deve possuir acesso de Administrador para modificá-las.

[]´s

Responder

Gostei + 0

21/11/2003

Michele

Como já comentei tentei entender mas não consegui e se alguém puder escrever o código agradeço muito.

Responder

Gostei + 0

21/11/2003

Lordglacius

Como já comentei tentei entender mas não consegui e se alguém puder escrever o código agradeço muito.

Então lá vai um exemplo simples de como pegar o valor de uma chave do registro que eu determinei:
var
Reg: TRegistry;
begin
Reg := TRegistry.Create; // cria o objeto para poder acessar uma determinada chave do registro
try
Reg.RootKey := HKEY_CURRENT_USER; // define o ´braço´ princiipal da chave do registro que quero ler...
if Reg.OpenKey(´\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce´, True) then
begin
// Se consegui abrir eu leio.. se não existia eu crio ...
Reg.WriteString(´MyApp´,´´´ + ParamStr(0) + ´´´); // escrevo o nome do meu programa no registro...
Reg.CloseKey; // fecho a chave - senão não atualiza o valor...
end;
finally
Reg.Free;
end;
end;

Este exemplo simples mostra como colocar seu programa no ´Inicializar´ do windows.... Entendeu a idéia agora? :twisted:

:wink: []´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar