Alterar Senha de root do MySQL 5.0

02/03/2010

0

Eu não consigo de jeito nenhum alterar a senha de root do mysql 5.0.
Eu utilizo o Windows XP aqui.

Já usei o comando: UPDATE mysql.user SET password =PASSWORD('SENHA') WHERE user = 'root';
Aparece o erro: "ERROR 1305 (42000): FUNCTION mysql.root does not exist

Também tentei: UPDATE user SET Password=PASSWORD('nova_senha') WHERE User='root';
Aparece o mesmo erro.

Tentei também parar o serviço mySQL do Windows e coloquei o parametro: "–skip-grant-tables". Depois executei o cmd e entrei no diretório binário do mysql e tentei alterar a senha, mas aí deu erro dizendo que o host "localhost" não era permitido acessar o mysql.

Quando eu instalo o Mysql ele pede que eu insira uma senha de root, senão não da pra continuar a instalação. Mas depois eu não consigo alterar essa senha. Alguém tem idéia de como posso alterar a senha de root?
Ricardo

Ricardo

Responder

Posts

09/03/2010

Camila Bittencourt

  Boa Noite!

Você tem instalado só o mysql server?

Eu tbm tenho o server mas tenho tbm instalado o mysql tool, no tool tem mais facilidade de configuração nos dados, como alterar a senha do usuario root. Com o mysql Administrador.
Tenta instalar o mysql tool e testa para ver se consegue alterar a senha.

Qualquer dúvida, só perguntar.
Abraços.
Responder

31/03/2010

Wilson Junior

Você tem que ter um gerenciado r de banco de dados para alterar a senha do root.
Um muito bom é o DBACentral http://www.microolap.com/products/database/mydbacentral/

Espero ter colaborado.
Responder

19/04/2010

Wesley Batista

Olá amigo, acabei de fazer um teste aqui utilizando MySQL Query brownser, execute as tres linhasmostradas abaixo e veja o resultado.



use mysql;

UPDATE user SET Password=PASSWORD('123456789') WHERE User='root';

FLUSH PRIVILEGES;





Espero te ajudado

Um abraço

Wesley Batista
e-mail : wesley@tdstecnologia.com.br
site : www.tdstecnologiarj.com.br

 
Responder

17/07/2010

Ricardo

Hmm! Vlw pessoal!
Responder

17/07/2010

Ricardo

Hmm! Vlw pessoal!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar