Fórum Alterar tabela com query #339157
22/03/2007
0
Pesoal é o seguinte: tenho um form de cadastro onde estou usando TTable
ai fiz uma consulta com Query
ai beleza aparece no DBgrid, consigo mandar o resultado pro relatorio, mas como eu faço pra altera o registro no form que esta com DBedit?
se eu trocar a TTable por TQuery consigo que o registro pesquisado apareça nos DBedit mas não consigo editá-los nem adicionar outro registro.
Valeu!!!!
ai fiz uma consulta com Query
DM.Query1.active := false; DM.query1.sql.clear; DM.query1.sql.add(´select * from OS where Cod = "´ + edit2.Text + ´"´); DM.query1.active:= true;
ai beleza aparece no DBgrid, consigo mandar o resultado pro relatorio, mas como eu faço pra altera o registro no form que esta com DBedit?
se eu trocar a TTable por TQuery consigo que o registro pesquisado apareça nos DBedit mas não consigo editá-los nem adicionar outro registro.
Valeu!!!!
Gameover
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gameover
Ai pessoal pra quem tiver a mesma dúvida que eu eis a resposta que recebi em outro forum e que deu certinho
´Olah, se for o Query da paleta Data Access vc pode mudar a propriedade Request Live para true, se for da paleta Interbase vc tem que usar junto o componente IBUpdateSQL, agora se vc quiser via codigo SQL direto no delphi vc tem alem da funçao SELECT, tambem Insert, Update, Delete.´
´Olah, se for o Query da paleta Data Access vc pode mudar a propriedade Request Live para true, se for da paleta Interbase vc tem que usar junto o componente IBUpdateSQL, agora se vc quiser via codigo SQL direto no delphi vc tem alem da funçao SELECT, tambem Insert, Update, Delete.´
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)