Fórum Alterar tecla de atalho TAB para ENTER #613996
02/02/2021
0
Olá, estou desenvolvendo um projeto em delphi, mas a pessoa que pediu para eu realizar o desenvolvimento dele necessita que a tecla de atalho a ser usada seja o ENTER.
Já li diversos tópicos deste e outros foruns e nenhum funcionou. Se for possivel me ajudem.
Software:
Delphi 10.3 Rio
VCL
Já li diversos tópicos deste e outros foruns e nenhum funcionou. Se for possivel me ajudem.
Software:
Delphi 10.3 Rio
VCL
Guilherme Discher
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
03/02/2021
Olá, estou desenvolvendo um projeto em delphi, mas a pessoa que pediu para eu realizar o desenvolvimento dele necessita que a tecla de atalho a ser usada seja o ENTER.
Software:
Delphi 10.3 Rio
VCL
Software:
Delphi 10.3 Rio
VCL
No OnKeyDown do Form adiciona esse código
if Key = VK_RETURN then perform(WM_NEXTDLGCTL,0,0);
No form mude a opção KeyPreview para true.
Paulo
Responder
Gostei + 2
Mais Posts
03/02/2021
Guilherme Discher
Software:
Delphi 10.3 Rio
VCL
Software:
Delphi 10.3 Rio
VCL
No OnKeyDown do Form adiciona esse código
if Key = VK_RETURN then perform(WM_NEXTDLGCTL,0,0);
No form mude a opção KeyPreview para true.
Consegui resolver com isto:
if (Key = #13) then begin Key := #0; Perform(Wm_NextDlgCtl,0,0); end;
Mas mesmo assim, obrigado pela ajuda :)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)