Fórum Alterar Total de um DBGRID ao alterar a quantidade. #375126

22/09/2009

0

Pessoal estou tentando fazer uma tela de solicitação de itens, ao inserir os produtos ele faz todos os calculos, mas quando eu altero a quantidade ele não altera o total, gostaria de saber como faço para resolver tal problema.

Georgedeom

Georgedeom

Responder

24/09/2009

Rodrigoxcruz

Olá, você está utilizando o total como campo calculado?

Responder

Gostei + 0

24/09/2009

Osocram

vc pode sempre refazer o calculo antes de gravar o registro item
por exemplo no evento BeforePost do dataSetItem.

E tbm fazer o calculo ao sair do campo para ficar mais visual para o usuario.

E fazer este calculo no BeforPost seria como uma segurança caso algum metodo mudar algum valor via codigo e não disparar os eventos de calculos.. sempre vai recalcular antes de salvar.

Isso se aplica antes de salvar a capa.. todos os calculos que puder fazer para verificar se a soma dos itens esta correta com o total da capa é interessante. Mas cuidado com os calculos para não ficarem pesados.

Responder

Gostei + 0

24/09/2009

Georgedeom

Não, ele é um campo do banco de dados.

Responder

Gostei + 0

24/09/2009

Georgedeom

Osocram, eu coloquei no onexit do DBGRID não encontrei como colocar no onexit do campo. Tanto é que ele só calcula se sair do DBGRID, gostaria que ele altere assim que sair da coluna quantidade.

Responder

Gostei + 0

24/09/2009

Osocram

Hmmmmm

Pelo jeito vc esta fazendo a edição dos dados diretamente no dbgrid, neh?

Bom eu aconselho deixar o DBGrid apenas para consulta, e colocar uns DBEdit para edição.
Pois esse tipo de tratamento que vc quer fazer é complicado usando o DBGrid.

Osocram, eu coloquei no onexit do DBGRID não encontrei como colocar no onexit do campo. Tanto é que ele só calcula se sair do DBGRID, gostaria que ele altere assim que sair da coluna quantidade.

Responder

Gostei + 0

28/09/2009

Misterzire

Voce pode criar um campo calculado para o usuario visualizar os valores corretos caso ocorra alguma modificacao em algum dos registros da formula.
Caso deseje gravar essa informação do campo calculado em outro campo faça-a manualmente como por exemplo no momento em que o usuario confirmar as informaçoes.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar