GARANTIR DESCONTO

Fórum Alterar um campo atraves da pesquisa SQL #174893

14/08/2003

0

Realizei uma consulta via SQL, agora quero marcar um determinado registro desta tabela, como posso fazer, todas as vezes que tentei, me mostra que o Query esta somente para Leitura e não gravação. Como posso fazer para colocar o Query em modo de alteracao.

Exemplo: tenho 5 registro selecionados pelo Query agora quero marcar somente 2 registros.
Registros: ANDRE
Maria
Joao
Ze
Pedro

Quero selecionar somente o Andre e Joao.

Grato

A.fracassi

A.fracassi

Responder

14/08/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Qual é o banco de dados? O que vc quer dizer com ´Marcar´? Uma saída simples e independente de banco de dados para selecionar alguns registros é utilizar MultiSelect da dbGrid (não sei se está utilizando).

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Torres Delphi

Se o ´marcar´ significa escolher o registro e altera-lo. Sugiro que faca com multi select como foi sugerido.
Quanto ao ´somente leitura´ isso acontece por causa da instrucao SQL que vc colocou na sua query. Com certeza, a propriedade ´Request Live´ esta setada como true (para que vc possa fazer a alteracao), nesses casos, a instrucao SQL nao pode contem clausulas do tipo GROUP BY e outros Plus, costumo dizer que aceita somente o ´feijao com arroz´
Se for alterar o registro, faca um a um.

Abs

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar