Alterar valor de campo calculado

22/01/2006

0

Eu tenho um form com uma IBTable (mas poderia ser uma table), onde existem 2 campos calculados, quantidade e total, estes campos são de uma tela de falta, o campo quantidade terá ser valor calculado quando o estoque atual for igual ou menor que o estoque mínimo, e é calculado da seguinte forma: quantidade := estoquemaximo - estoqueatual, e o campo total é este valor de quantidade multiplicado pelo preço de compra, até aqui está tudo 100¬ correto, porém o cliente pode não querer comprar esta quantidade, a qual poderá ser maior ou menor, só que eu teria então que trocar o valor neste campo quantidade e recalcular o campo total, porém não estou conseguindo alterar este valor quantidade, alguém sabe de uma solução para isto?


Edilcimar

Edilcimar

Responder

Posts

22/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

A forma de menor esforço, ao meu ver, é carregar um ClientDataSet em memória com as informações da sua tabela e com o campo ´sugestão de compra´ já calculado e aberto para alteração.


Responder

22/01/2006

Edilcimar

ok, zanela, grato, mas com uma ibquery ou clientdataset eu sei que dá, eu queria saber se há solução para uma ibtable?


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar