Fórum Alterar valores de um dataset obtido de uma query #271946

11/03/2005

0

Ola pessoal.
Tenho o seguinte problema: tenho uma grid que mostra o resultado de uma query que usa um join de duas tabelas. Preciso que quaisquer alteracoes feitas nos valores da grid sejam refletidas em alteracoes na tabela de origem daquele campo.
Qualquer duvida eu explico melhor.
Agradeco antecipadamente.

Flaviosan

Flaviosan

Responder

11/03/2005

Rômulo Barros

Qualquer duvida eu explico melhor.

Aguardo mais informações !!! :wink: :wink:

Responder

Gostei + 0

11/03/2005

Flaviosan

Blz, la vai:
Meu sistema tem um form que implementa varios filtros a uma busca que se da na juncao das tabelas de produtos(Ex.: codigo, nome, classe, ...) e estoque(Ex.: quant., quant. minima, quant. max, ...) usando mysql 4.0.20, zeoslib 5.5.0 e delphi 7. O resultado dessa busca e mostrado em uma dbgrid. Nessa dbgrid eu posso mudar a quantidade em estoque(tabela estoque), a classe do produto(tabela produtos),e muitos outros campos das duas tabelas, e essas alteracoes devem ser feitas nos respectivos campos de cada tabela.
Sei que os dados mostrados na dbgrid estao na memoria(dataset) e se eu altera-los eles nao seram automaticamente gravados nas respectativas tabelas.
Eu gostaria de saber se tem como fazer isso, sem ter que implementar rotinas para cada campo(+ de vinte).
Aguardo seu retorno

Responder

Gostei + 0

11/03/2005

Flaviosan

Alguem poderia me ajudar?
Preciso muito disso.

Responder

Gostei + 0

11/03/2005

Paulo_amorim

Olá

O ideal seria que vc não alterasse esses valores direto no DBGrid, já que ele está ligado a uma query e não a uma tabela diretamente. Pode-se, por ex., colocar um campo no form (TEdit ou algo semelhante) ,onde ele preencheria o novo valor, e um botão ´alterar´ ... Quando ele pressionasse, você faria as atualizações necessárias e faria a pesquisa novamente (e aí o Grid teria o valor certo)

Espero que ajude

Até+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar