Fórum Alternar entre Form1 e Form2? ambos em Modal. #333160
16/11/2006
0
Um form está chamando o outro perfeitamente, porém quando o form já está em modal ao chamalo ele aparece sobre o outro forma, porém está sem foco, nada funciona nele.
Não sei se fui bem claro, mas basicamente estou precisando fazer um form chamar o outro mesmo que o outro já esteja visivel.
Ambos os Forms usando fsNormal.
Weber
Curtir tópico
+ 0Posts
16/11/2006
Massuda
Se quiser ter vários forms ativos, use Show, mas aí todos os forms do programa que estiverem abertos estarão ativos, você tem que gerenciar quem deve ou não ficar ativo.
Gostei + 0
16/11/2006
Weber
veja parte do código:
Código no Form de nome FrmMovConsulta
if FrmMovAgenda = nil then begin Application.CreateForm(TFrmMovAgenda, FrmMovAgenda); FrmMovAgenda.ShowModal; FreeAndNil(FrmMovAgenda); end else begin FrmMovAgenda.BringToFront; SetActiveWindow(FrmMovAgenda.Handle); FrmMovAgenda.Focused; end;
Código no Form de nome FrmMovAgenda
if FrmMovConsulta = nil then begin Application.CreateForm(TFrmMovConsulta,FrmMovConsulta); FrmMovConsulta.ShowModal; FreeAndNil(FrmMovConsulta); end else begin FrmMovConsulta.BringToFront; SetActiveWindow(FrmMovConsulta.Handle); FrmMovConsulta.Focused; end;
As rotinas acima visualmente funcionam, porém, mesmo quando o form está sobre o topo ele não tem foco, tipo assim, o click do mouse não funciona, teclas não funcionam e tal.
Gostei + 0
16/11/2006
Massuda
Se for, seu código não funciona por causa do ShowModal. Experimente usar Show.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)