alternativa ao delphi

16/01/2006

0

convido-os para acessar a comunidade lazarus+freePascal , depois do fracassso do kylix que sabe esta seja alternativa pascal no desenvolvimento multiplataforma.

http://lazaruspascal.codigolivre.org.br/portal.php


Elter.teodoro

Elter.teodoro

Responder

Posts

16/01/2006

Romulocpd

Olá,

Parece ser uma iniciativa muito interessante.

Tenho feito testes do meu sistema com o Wine no Linux e simplesmente tenho resultados acima do que eu esperava, funciona perfeitamente todos os recursos necessários. Por enquanto vou ficar neste pois tá show!


Responder

16/01/2006

Titanius

Olá, Parece ser uma iniciativa muito interessante. Tenho feito testes do meu sistema com o Wine no Linux e simplesmente tenho resultados acima do que eu esperava, funciona perfeitamente todos os recursos necessários. Por enquanto vou ficar neste pois tá show!

Olá, só para os amigos que não conhecem e nao terem dúvida, o Lazarus independe do Wine, ou qualquer emulador, se não me engano, ou seja, e um compilador mesmo, o mesmo projeto pode ser copilado em Windows, Linux, Unix e uma porrada de SO. sem ter que mudar nada na linha de código.

Quanto a minha opinião quanto ao Lazarus:

Acho ele uma ótima iniciativa, porem tenho alguns probleminhas com ele, o primeiro eh o tamanho do executavel que fica muito grande mesmo com nada no form.. e o outro eh a IDE, que ao meu ver, poderia melhorar e muito... mas fora isso está otimo... e pra um projeto Open, está indo pra frente!


[]s


Responder

16/01/2006

Romulocpd

Fala Tittanius,

Sei disso, o grande problema de desenvolver pra varias plataformas são os recursos, componentes etc.. ele compila nativamente, talvez use a QT como o Kylix.

A vantagem no Wine que vejo é que mexo direto no Delphi que é uma ferramenta excelente, uso os cpomentes que eu quiser, uso e abuso de recursos e no linux tudo funciona certinho sem nenhuma complicação.


Responder

16/01/2006

Elter.teodoro

>>Acho ele uma ótima iniciativa, porem tenho alguns probleminhas com ele, >>o primeiro eh o tamanho do executavel que fica muito grande mesmo >>com nada no form..
O executavel fica grande por que le compila varias biblioteca que usa junto com executavel , fica garante maior compatibilidade entre varias distribuiçoes do linux com exemplo.


>>e o outro eh a IDE, que ao meu ver, poderia melhorar e muito... mas fora >>isso está otimo... e pra um projeto Open, está indo pra frente!
isto realmente precisa melhor , principalmente na inclusao de um novo componente.

porem creio que um projeto so consegui crescer se tiver usarios mesmo que de teste , o lazarus nao esta maduro para grande projetos . mas creio que crescer rapido como aconteceu com firebird .

O bom e que mesmo pode ajudar neste crescimento .


Responder

17/01/2006

Elter.teodoro

gente vamos dar uma força ao lazarus


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar