alternativa para template no vs2008

22/05/2012

0

Pessoal é o seguinte, estou comecando a estudar ASP.Net agora, e nas video aulas e nas revistas de .Net mostram algumas funcionalidades que não existe no meu VS2008, não sei se é questão de componentes que tem que instalar ou outra coisa.
Lembrando que as video aulas que vi eram feitas usando o VS 2005 ou o vs 2003, mas eu utilizo o VS 2008.

Um exemplo é o template, que pelo que percebi, não existe mais esta ferramenta no VS 2008. Como faz neste caso???

Outra coisa é o TabStrip e o DataGrid, que também não consegui encontrar.

Como eu faco neste caso???
Luiz Ferretto

Luiz Ferretto

Responder

Posts

23/05/2012

Carlos Faria

Amigo datagrid foi substuido por gridView ao inves de jogar um datagrid no seu projeto jogue um componente de tipo gridView.Quantos aos templates existem da mesma maneira , verifique se você criou um projeto aspnet empty (vazio) se foi esse o template nao vai junto. Mas basta adicionar uma masterPage é pronto.
Responder

23/05/2012

Carlos Faria

Retificando , não é necessário instalar nada a mais.
Responder

23/05/2012

Luiz Ferretto

bom, estou fazendo exatamente como o video, no caso criei uma aplicacao para web vazia, criei uma master page, dai fui no menu Table, e depois em new table, mas no video os templates ficam ali, já no VS2008 eu n sei onde fica... já que no VS2008 existe, tem como me falar onde fica??? e quanto ao TabStrip? ele ainda existe no vs2008?
Responder

23/05/2012

Luiz Ferretto

Ahh, e obrigado pela ajuda
Responder

23/05/2012

Joel Rodrigues

Cara, sinceramente faz um tempão que eu nem vejo o VS2005, logo, não lembro mesmo o que são estes tais templates. Porém, se você puder explicar qual a funcionalidade deles, talvez eu consiga te ajudar o equivalente no VS2008.
Responder

23/05/2012

Luiz Ferretto

Pelo que entendi, um template é o design do site, por exemplo nesta tela tem o cabeçalho, rodapé, barra lateral... estas coisas... é isso
Responder

23/05/2012

Joel Rodrigues

Eu realmente nunca usei isso, mas acredito que quem supre essa necessidade atualmente é a MasterPage. Você pode montar todo o design na MasterPage e colocar controles ContentPlaceHolder onde o conteúdo é variável. Tendo feito o design da MasterPage, você adiciona as demais páginas herdando dela (marcar a opção Select Master Page na caixa Add New Item, ao selecionar Web Form).

Dica: você pode usar templates HTML/CSS normalmente, basta colocar o código no ASPx.

Dúvidas sobre como usar a MasterPage? Avisa aí para podermos ajudar.

Boa sorte.
Responder

23/05/2012

Luiz Ferretto

Cara, achei um video aqui no devMedia que mostra como funciona a Master Page, eraa exatamente isso que eu estava procurando. muito obrigado
Responder

23/05/2012

Joel Rodrigues

Que bom que você conseguiu. Você vai ver que usar MasterPage facilita bastante o trabalho.

Boa sorte em seus estudos e projetos.
Responder

23/05/2012

Luiz Ferretto

Obrigado, so uma dúvida, como eu coloco este post como respondido?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar