Android com SQL server

28/05/2012

0

Boa noite.
Gostaria de saber se é possível uma aplicação android conectar com um banco de dados SQL server 2008 através de rede local, e se for possível quais os procedimentos e/ou classes que devo pesquisar para realizar a conexão.
Desde já grato pela atenção.
Fernando Ozaki

Fernando Ozaki

Responder

Posts

26/09/2013

Lindemberg Cortez

ta penando tambem eimmmm hahaha
Responder

08/10/2013

Eduardo Pessoa

alguem poderia mudar o topico de sala?
obrigado.
Responder

09/10/2013

José

Movendo tópico pra sala correta.
Responder

21/10/2013

Marcos Iwazaki

Boa noite.
Gostaria de saber se é possível uma aplicação android conectar com um banco de dados SQL server 2008 através de rede local, e se for possível quais os procedimentos e/ou classes que devo pesquisar para realizar a conexão.
Desde já grato pela atenção.


Amigo.. sou novo no mobile, na verdade comecei a 2 dias.
Fiz um exemplo bem simples usando um sqlconnection e conectando este appmobile em um servidor de aplicação desenvolvido em Delphi XE2 usando Sqlserver.
Tudo via wifi.
Não tenho certeza do que vou te falar agora. Mas acho q no momento não existe driver p mobile p acessar Sqlserver, Firebird, Oracle.
Então uma forma de contornar isso seria vc desenvolver aplicação 3 camadas onde o driver de conexão fica no servidor de aplicação.

Nos artivos do DevMedia tem varios exemplo sobre 3 camadas.
Caso resolva fazer eu aconselho fazer o servidor de aplicação no Delphi XE2 p cima. Pois esta bem melhor a comunicação DATASNAP.
Espero ter ajudado.
Responder

04/11/2013

Ricardo Barbosa

O jdbc não funciona??
Responder

11/08/2016

Ivanilson Ribeiro

Oi amigo, to criando uma app que precisa conectar com sql server 2005 poderia me enviar teu exemplo de conexão usando servidor de aplicação sei delphi desde a 1.0 sou novo em apps vou usar android.
agradeço desde já...
Responder

11/08/2016

Carlos Faria

Amigo
Não é a melhor pratica fazer isso , um DataSnap seria o mais correto , mas respondendo a sua pergunto a como se trabalhar no andoird conectando diretamente o banco de dados sqlserver com um componente de terceiros pesquisa no Google por unidac e baixe a versão correspondente ao seu Delphi
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar