Android e impressora não fiscal

02/01/2013

0

Ola amigos, estou com uma duvida, uma cliente pediu para fazer a integração de celulares androids com uma impressora.
No caso é uma lanchonete , onde os garçons fariam o pedido pelo celular, e seria impresso ao mesmo tempo na cozinha, minha duvida é , se é possível fazer essa integração. Entre android e impressora, (impressora estará conectada a um servidor na lanchonete)
Thiago Moises

Thiago Moises

Responder

Posts

02/01/2013

Diego Melo

Olá Christian,

Eu também sou novo no desenvolvimento de Android, mas a primeira coisa a saber é se a APP do programa da Lanchonete tem integração com o CLOUD PRINT https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pauloslf.cloudprint&feature=search_result

ou tem outro aplicativo muito bom chamado Print from Android https://play.google.com/store/apps/details?id=mlc.print&feature=related_apps#?t=W251bGwsMSwyLDEwOSwibWxjLnByaW50Il0.

Bom, espero ter ajudado.
Abraços.

Responder

03/01/2013

Thiago Moises

Ah certo , então , ainda não comecei o aplicativo para android, estou tomando base primeiro , pelo que pude entender terei q utilizar o Cloud Print , ou algum aplicativo similar para fazer esta integração correto ?
Responder

03/01/2013

Diego Melo

Sim, você terá que fazer essa integração.

Somente atente-se para o APP ter o driver com impressora que está instalada na cozinha da lanchonete.
Responder

04/01/2013

Thiago Moises

Hm ceto obrigado pela dica, qualquer duvida eu pergunto aqui , sem querer abusar kkk
Responder

05/01/2013

Diego Melo

Opa Christian,
que isso, depois posta ai como foi a solução do problema, qualquer dúvida, estou à disposição.

Abs.
Responder

31/08/2013

José

Olá amigo Christian, conseguiu encontrar a solução para o problema ? se sim poderia compartilhar com a gente.
Responder

28/10/2015

Leonardo Crispim

Amigo vc conseguiu resolver seu problema?
Responder

27/10/2017

Giovanni Machado

De cara, peço desculpas por ressuscitar este tópico, mas só agora me apareceu a necessidade. Kkkkk!!!

Alguém consegui resolver esta parada?

Até achei um modelo da Bematec que já fornece uma biblioteca de integração com o android, mas ainda não testei. Confesso que queria desenvolver algo independente da marca / modelo da impressora, por isso o tal do google cloud print parece ser interessante.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar