Android MySql em Hospedagem

19/03/2016

0

Boa Tarde!!!!!


Estava tentando acessar o MySql sem a necessidade WebService, estou vendo que esta meio complicado, então pensei na possibilidade de acessar através de uma hospedagem que tenho no HostGator. Alguém que já fez consegue me passar um passo a passo.



desde já grato


Joel Junior
Joel Junior

Joel Junior

Responder

Post mais votado

19/03/2016

Boa Noite!!!!!

Sim tenho pois pretendo fazer um sistema de venda que será em parte rodado no Banco Local pelo SQLite e outros dados que vem de um servidor MySQL. tipo tabela de vendedores e a tabela de estoque.


grato


Joel Junior

Joel Junior

Joel Junior
Responder

Mais Posts

19/03/2016

Italo Junior

Boa tarde Joel, a finalidade do acesso a base de dados MySQL é para o Android, tem certeza de que é viável?
Responder

19/03/2016

Italo Junior

Pra mim ficou um pouco confuso, vai usar dois bancos, um local no celular e outro no servidor, infelizmente pra mim o nivel está complexo.
Responder

19/03/2016

Italo Junior

Pra mim ficou um pouco confuso, vai usar dois bancos, um local no celular e outro no servidor, infelizmente pra mim o nivel está complexo.
Responder

19/03/2016

Italo Junior

Pra mim ficou um pouco confuso, vai usar dois bancos, um local no celular e outro no servidor, infelizmente pra mim o nivel está complexo.
Responder

19/03/2016

Italo Junior

Pra mim ficou um pouco confuso, vai usar dois bancos, um local no celular e outro no servidor, infelizmente pra mim o nivel está complexo.
Responder

19/03/2016

Jothaz

Sinceramente também não entendi o que você pretende!

Ok você pode usar o SQLite para persistir algumas informações no telefone, porém deve ter o cuidado de persistir uma quantidade minima, pois do contrário pode se complicar. E usar uma base no servidor.

Agora como você pretende acessar a base MySQL?
Vai ser via WebServrices? Se for basta criar o Webservice, hospedá-lo e apontar para seu server onde esta sua base.

No Google existem literalmente milhares de tutoriais, artigos e vídeos ensinando como criar WebServices. Sugiro um consulta e postar quais suas dificuldades para que possamos ajudá-lo.
O assunto é muito vasto para abordá-lo em um post de fórum.

Não nada muito simples, mas perfeitamente factível.

Boa sorte e bons estudos.
Responder

20/03/2016

Joel Junior

Obrigado pela atenção de todos, comecei um curso on line, e as dúvidas que futuramente forem surgindo posto aqui. Se eu achar o conteúdo do curso bacana indico aqui para os que venham a começar,


grato


Joel Junior
Responder

20/03/2016

Jothaz

Só uma observação o webservice pode ser desenvolvido em qualquer linguagem.
Então você pode usar uma linguagem que você tenha mais afinidade.
Responder

20/03/2016

Italo Junior

Peço desculpas pelas mensagens seguidas, tava travando aqui!
Responder

20/03/2016

Ricardo

Para acessar remotamente a base de dados MySQL, você acessa a sua conta na Hostgator(cPanel) e procura pela opção "MySQL remoto" e informa o IP externo que vai acessa a base de dados ou qualquer IP(%).

Fazendo isso basta qualquer aplicação externa consegue acessar a base de dados, basta informar o IP do servidor, porta, nome de usuário e senha da sua conta(não é a senha do banco de dados). Agora caso não funcione ou não exista essa opção no painel, entre em contato com o suporte para verificar se é permitido acessar o MySQL remotamente, pois por questões de segurança algumas empresas não permitem.

Dependendo do tipo de aplicação que você está utilizando, mesmo que você acesse a base da dados remotamente ou por webservice, eu te aconselho a contrata um VPS, pois esse tipo de atividade vai gerar load alto no servidor e por você estar em um ambiente compartilhado certamente você terá sua conta suspensa ou cancelada junto a qualquer empresa de hospedagem.

Espero ter ajudado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar