Fórum Android Notification #492715
18/09/2014
0
Me cadastrei recentemente no site e estou aprendendo muito com os cursos que estão disponíveis aqui, todos de ótima qualidade.
não sei se este é o local correto de postar essa minha dúvida, portanto se estiver algo errado peço desculpas.
Comecei a pouco tempo a tentar fazer algumas coisas em Android, sou nível bem iniciante, e gostaria de saber se é possível através de um evento no meu site (que está em php)
ser exibida alguma notificação no app Android.
Explicando melhor, criei um app simples que carrega uma pagina do meu site através de um webview, a pagina web exibe imagens, e está constantemente recebendo novas imagens, então queria saber se existe alguma forma de fazer isso, toda vez que eu colocar uma nova imagem na minha página web o app notificar quem tiver ele instalado.
Agradeço desde já.
Daniel
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
19/09/2014
tou fazendo um app parecido com o seu, e descobri que tenho q usar o gcm, tambem sou iniciante no android rsrs
Da uma estudada nele que consegue fazer
https://developer.android.com/google/gcm/index.html
Joao Lima
Gostei + 1
Mais Posts
18/09/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
18/09/2014
Andre Santos..
Gostei + 0
19/09/2014
Daniel
Olhei aqui o conteúdo dele e vi que em sua estrutura fala do Notification mas provavelmente não vai ajudar muito na minha situação, pois implementar o notification eu até consigo, o problema é integrar com o webview.
Obrigado pela resposta.
Gostei + 0
19/09/2014
Daniel
vou tentar implementar aqui e dou retorno, você conseguiu?
Gostei + 0
19/09/2014
Joao Lima
Daniel ainda estou na "peleja" rsrs, mas estou tentando
tem muitos tutoriais no youtube, mas todos em ingles.
e tbm muitos fontes, o mais bacana é um que envia mensagens do servidor para o android (eu fiz um assim sem o gcm, ligando diretamente. Porem vi relatos que nao e ideial fazer essa conexao direta)
Qualquer coisa retorne tbm!
Gostei + 0
19/09/2014
Eduardo Pessoa