[ANDROID STUDIO]Dúvida sobre campos de preenchimento

02/02/2016

0

Olá,

Estou tentando fazer um banco de dados no Android Studio e na tela de cadastro preciso fazer um botão que possa adicionar novos campos de preenchimento na própria tela, no entanto ainda não tive sucesso. Alguém sabe como resolver?

Agradeço desde já a ajuda
Luiz

Luiz

Responder

Post mais votado

02/02/2016

Bom dia Grande.

Grande se você puder explicar um pouco melhor fica mais fácil de te passar alguma coisa. Explicar como isso irá acontecer em sua aplicação, o passo a passo do que essa rotina vai realizar.

Ronaldo Filho

Ronaldo Filho
Responder

Mais Posts

02/02/2016

Luiz

Bom dia Ronaldo,

Estou tentando fazer um registro de salas de vários prédios. Na tela para adicionar um novo prédio, eu colocaria o nome, endereço, as salas e que tipo de equipamento tem em cada sala(computador, xerox, etc...). O campo de preenchimento de nome e endereço são fixos, mas o número de salas em cada prédio muda, assim como os equipamentos de cada sala. Por exemplo, se o prédio tiver apenas 2 salas com dois equipamentos na primeira e 3 na segunda, ficaria assim:

Nome:
___________________
End:
___________________

sala 1:
Computador (quantidade: 1)
xerox (quantidade: 1)

sala2:
mesa de reunião (quantidade: 1)
cadeiras (quantidade: 6)
projetor (quantidade: 1)

Tentei fazer um botão que adicionasse os campos de preenchimento para as salas e equipamentos, mas não consegui.
Se você souber como fazer ou tiver alguma dica de outro jeito de fazer isso eu agradeço.

Abraço
Responder

02/02/2016

Ronaldo Filho

Ok grande agora entendi, você pode fazer da maneira como está na imagem, não leve em conta como está, lógico que você pode melhorar muito a estrutura, mas é mais ou menos assim:[img:descricao=Modelo]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/448916-20160202-114015.jpg[/img]

Grande a imagem tá um pouco "triste", mas o conceito é fazer listas ao invés de fazer campos, mas você pode usar campos dinâmicos,
existem esses dois links que me ajudaram uma vez

Android: Create EditText on Runtime
How to add more EditText in xml layout at run time in Android?

Estão em inglês mas com um pouco de esforço da pra compreender.
Responder

02/02/2016

Luiz

Muito obrigado pela ajuda Ronaldo.
Responder

02/02/2016

Ronaldo Filho

Foi boa jovem, precisando lembre que existem sempre pessoas aqui dispostas a ajudar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar