Anexando arquivo no outlook

02/03/2010

0

Como faço no delphi para anexar um arquivo, anexar e envia-lo por e-mail.   Obrigada.    
Simone

Simone

Responder

Posts

02/03/2010

Wilson Junior

Olhe este link http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=49421&highlight=

Espero ter colaborado.
Responder

02/03/2010

Simone

Não consegui entender como se faz a chamada da função. Os parâmetros a serem passados. O ultimo parâmetro, como devo passar? Não é uma string, dando o caminho e o nome do arquivo a ser anexado? Como funciona?  
Responder

02/03/2010

Wilson Junior

TStringListé uma lista de strings.

Exemplo:
var
  stlAnexo: TStringList;
begin
  stlAnexo := TStringList.Create;
  try
    stlAnexo.Add( 'C:\Arquivo1.txt' );
    stlAnexo.Add( 'C:\Arquivo2.txt' );
    stlAnexo.Add( 'C:\Arquivo3.txt' );

    { Sendo assim, irá anexar todos os arquivos incluídos na lista }
    EnviarEmail('email@dominio.com', 'Meu assunto'; 'Corpo do e-mail'; stlAnexo );
  finally
    FreeAndNil( stlAnexo );
  end;
end;


Espero ter colaborado.
Responder

02/03/2010

Wilson Junior

Ah, caso não tenha nenhum arquivo para ser anexado, pode ser chamada a funação assim:

EnviarEmail('email@dominio.com', 'Meu assunto', 'Corpo do e-mail');
Responder

03/03/2010

Simone

O delphi que utilizo é o delphi 5.0. Estou com problemas já no inicio do código, quando tem que definir o tipo. Existe alguma unit que tenho que adicionar? O código contém algum erro de sintaxe também? Fico aguardando respostas. Obrigada.   function  EnviarEmail(Endereco: string; Assunto: string = ''; Texto: string = ''; stlAnexo: TStringList = nil): Boolean;
type
  TAttachAccessArray = array [0..0] of TMapiFileDesc;// erro aqui
  PAttachAccessArray = ^TAttachAccessArray; // erro aqui
var
  MapiMessage: TMapiMessage;
  MError: Cardinal;
  Sender: TMapiRecipDesc; // erro aqui
  PRecip, Recipients: PMapiRecipDesc;
  Attachments: PAttachAccessArray;
  x: integer;
Responder

03/03/2010

Wilson Junior

Coloque no uses Mapi.
Responder

04/03/2010

Alison Bissoli

Nos componentes do projeto JEDI há o JVMail, utilizo ele para esta tarefa e é bem simples.
Responder

04/03/2010

Alison Bissoli

Componente: JvMail
Esse componente é interligado às contas de email configuradas no painel de controle.
Download: http://sourceforge.net/projects/jvcl/files/JVCL%203/JVCL%203.37/JVCL337CompleteJCL1105-Build3400.zip/download
Instale em uma maquina de testes, porque são muitos os componentes instalados junto e pode pesar muito a sua máquina no carregamento do delphi.
jvemail: TJvMail;
jvemail.Attachment.Clear;
jvemail.Attachment.Add(nomefile); //adicionando anexo
jvemail.Subject := 'MECMINAS - Cotação'; // assunto
jvemail.Recipient.Clear;
jvemail.Recipient.AddRecipient(endereço do email,nome do contato); // destinatario
jvemail.body.clear;
jvemail.Body.Text := corpo do email;
jvemail.SendMail(true); // se me lembro bem, o true é se irá mostrar ao usuário a mensagem antes de ser enviada "TRUE" ou será enviada diretamente "FALSE"
Responder

04/03/2010

Alison Bissoli

Componente: JvMail
Esse componente é interligado às contas de email configuradas no painel de controle.
Download: http://sourceforge.net/projects/jvcl/files/JVCL%203/JVCL%203.37/JVCL337CompleteJCL1105-Build3400.zip/download
Instale em uma maquina de testes, porque são muitos os componentes instalados junto e pode pesar muito a sua máquina no carregamento do delphi.
jvemail: TJvMail;
============================================================
jvemail.Attachment.Clear;
jvemail.Attachment.Add(nomefile); //adicionando anexo
jvemail.Subject := 'COTAÇÃO'; // assunto
jvemail.Recipient.Clear;
jvemail.Recipient.AddRecipient(endereço do email,nome do contato); // destinatario
jvemail.body.clear;
jvemail.Body.Text := corpo do email;
jvemail.SendMail(true); // se me lembro bem, o true é se irá mostrar ao usuário a mensagem antes de ser enviada "TRUE" ou será enviada diretamente "FALSE"
============================================================
Responder

04/03/2010

Thiago Santana

É isso aí mesmo que o Álisson postou... Se vc utilizar o JvMail será bem mais simples de anexar um arquivo no outllok pelo delphi.. É só seguir o passo a passo do Álisson!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar