Animacoes com rastro

22/02/2003

0

bom consegui sincronizar a animação mas agora surgiu um prblema classico analizem o códico
procedure TFrmAkuma.Anima;
begin
inc(indice);

if getkeystate(39) < 0 then begin
if indice= 11 then indice:=6;
akuma.PosX:= akuma.PosX +5;
canvas.Draw(Akuma.PosX ,Akuma.posY,bmp[indice]);
end
else if getkeystate(37) < 0 then begin
akuma.PosX:= akuma.PosX - 5;
canvas.Draw(Akuma.PosX,akuma.PosY,bmp[indice]);
if indice= 11 then indice:=6;
end
else begin
if indice >= 6 then indice:= 0;
canvas.Draw(Akuma.PosX ,Akuma.posY,bmp[indice]);
end;

end;



tinha tudo pra dar certo mas as imagems dos loops anteriores não somen deijando um rastro isso é muito irritante


Newbye

Newbye

Responder

Posts

22/02/2003

Navoid

cara isso acontece pq vc num manda o form repintar a tela

antes de pintar a nova posição vc tem que chamar a função repaint assim
****
repaint;
// seu código do desenho
****

até


Responder

22/02/2003

Iskatrek

usa double buffer


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar