Animacoes..

08/08/2014

0

Boa noite, devido o curso de HTML para iniciantes ser um pouco antigo, quero saber se ainda esta em uso o Adobe Flash para animações no html!?
Grato.
Pedro Gontijo

Pedro Gontijo

Responder

Post mais votado

08/08/2014

eu conheço o GIMP que é uma ferramenta free que tambem faz animações, é .gif que está se referindo?

Marcelo Pastore

Marcelo Pastore
Responder

Mais Posts

08/08/2014

Franzé Peixoto

Pedro, depende da animação, se for algo simples pode até ser com html e css junto.
Responder

08/08/2014

Pedro Gontijo

Fico grato por sua atenção,minhas pesquisas indicaram que o melhor seria usar jQuery para animações, uma vez que inserir videos e algumas animações utilizando o flash não seria eficaz, pois este deixa o site muito pesado .
Responder

09/08/2014

Marcelo Pastore

desculpa mas não pensei no JQuery, sobre ele só vi algo basico mesmo, algumas funções e eventos.
Responder

09/08/2014

Franzé Peixoto

Pedro, qual o tipo de animação você irá fazer?
Responder

09/08/2014

Ronaldo Lanhellas

Boa noite, devido o curso de HTML para iniciantes ser um pouco antigo, quero saber se ainda esta em uso o Adobe Flash para animações no html!?
Grato.


Creio que o Flash já esteja um pouco ultrapassado, dependendo do tipo de animação que você irá fazer, pode usar o HTML5.
Responder

09/08/2014

Pedro Gontijo

Peixoto, estou iniciando agora em programação, estou gostando muito,pretendo me torna frot-end.
Minha duvida era se usar o flash hoje, dois anos depois dos vídeos postados pela Devmedia, ainda são usados ou este meio é absoleto, seja a animação simples ou não.
Responder

09/08/2014

Franzé Peixoto

depende da animação. leia esse pequeno informativo e tire suas conclusões:

[url]http://www.brunoavila.com.br/avante/html-5/o-html-5-vai-acabar-com-o-flash.html[/url]
Responder

18/08/2014

Raphael Souza

Peixoto, estou iniciando agora em programação, estou gostando muito,pretendo me torna frot-end.
Minha duvida era se usar o flash hoje, dois anos depois dos vídeos postados pela Devmedia, ainda são usados ou este meio é absoleto, seja a animação simples ou não.


Flash é uma tecnologia em desuso. Utilize HTML5 e CSS3 para animações básicas e intermediárias. Caso necessite de algo mais robusto, parta pro GIF.
Responder

18/08/2014

Marcelo Pastore

Totalmente em desuso Raphael?
Responder

19/08/2014

Ronaldo Lanhellas

Totalmente em desuso Raphael?


Responde a questão da afirmação do Raphael. Sim, em desuso ! Ainda há sites que usam, mas muitos (youtube, por exemplo) migraram para novas tecnologias.
Responder

19/08/2014

Marcelo Pastore

Pelo que vejo ainda existe atualização, por isso pensei que ainda fosse utilizado.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar