GARANTIR DESCONTO

Fórum Antivírus feito em Delphi #373430

12/08/2009

0

Olá pessoal,

Esta não é uma dúvida, mas é sobre Delphi. Então resolvi postar aqui na área de Programação Delphi pois eu queria, além de tudo, reanimar os programadores que estão saindo da linguagem Delphi por não verem mais horizontes e indo para java, .NET, etc. Não que as linguagem sejam ruins, mas muitas vezes por um desabafo em resposta a todo o ocorrido com o Delphi nos últimos anos. Borland, Embarcadero, etc.

Já faz um bom tempo que não acesso o fórum. Estive estes 3 últimos anos ocupado desenvolvendo uma central de segurança que envolvesse um Firewall, Antivírus, tecnologias heurística para detecção de vírus desconhecidos baseados em análise estática e dinâmica de arquivos, sistema de atualização e muito mais em um único aplicativo. Isso tudo se tornou realidade e agora estamos com uma empresa montada e essa semana tudo foi ao ar para dar um chacoalhão no mercado e nas opiniões de que o Brasil não seria capaz de desenvolver um software antivírus.

O que isso tem a ver com Delphi? Tudo. Ele foi feito em Delphi, usando programação de baixo nível e muitas dores de cabeça envolvidas na parte de API Hooking, algoritmos que tornassem esse antivírus mais rápido do que qualquer outro. Conseguimos, e hoje podemos afirmar de cabeça erguida que temos uma solução tão boa que não deixa nada a desejar por qualquer outro antivírus.

Seu nome é AVware Antivírus. Conseguimos desenvolver um Firewall muito bom, ele conta com proteções muito boas para pendrives, consegue distinguir um arquivo normal de um arquivo infectado por vírus, tem uma base boa de definições de vírus e mais alguns recursos. Agora deixo dois pedidos:

[b:192ec64c4c]1 - [/b:192ec64c4c]Avaliem! O website é http://www.av-ware.com/ ou o link direto para download da ultima versão (grátis por 30 dias): http://update.av-ware.com/update/install.php

[b:192ec64c4c]2 - [/b:192ec64c4c]Como ele foi feito em Delphi, e este fórum tira dúvidas sobre Delphi, estou a disposição aqui neste tópico para tirar qualquer dúvida que possa aparecer sobre como tal coisa foi feita no software, enfim, abrir a mente dos programadores que aqui freqüentam para principalmente mostrar que Delphi não é apenas para desenvolvimento de sisteminhas de posto, almoxarifado, cadastros, etc. Parte técnica, essas coisas.

:wink:

Nildo

Nildo

Responder

12/08/2009

Facc

Parabéns Nildo! Vimos que existe uma luz no fim do tunel com a programação em Delphi.

Algum tempo atraz recorri ao forum sobre como bloquear páginas de internet através de uma lista negra/branca, mas muito dos frequentadores deram a sugestão de usar uma solução pronta, e por esse motivo acabei desistindo de criar uma solução, e dando o ´peixe´ para os concorrentes.

Quero ver se retomo esse projeto.

Mais uma vez parabéns pelo projeto!

Responder

Gostei + 0

12/08/2009

Nildo

Parabéns Nildo! Vimos que existe uma luz no fim do tunel com a programação em Delphi. Algum tempo atraz recorri ao forum sobre como bloquear páginas de internet através de uma lista negra/branca, mas muito dos frequentadores deram a sugestão de usar uma solução pronta, e por esse motivo acabei desistindo de criar uma solução, e dando o ´peixe´ para os concorrentes. Quero ver se retomo esse projeto. Mais uma vez parabéns pelo projeto!

Você pode faz um programa que altere o arquivo HOSTS que fica em c:\windows\system32\drivers\etc. Faz o software adicionar entradas para os sites blooqueados apontando para o IP 127.0.0.1 e dai você implementa um servidor HTTP usando o Indy, que ao receber alguma requisição HTTP retorna ´website bloqueado pelo programa tal´. Este seria o modo mais facil (e também mais facil de ser burlado)

Responder

Gostei + 0

12/08/2009

Martins

Nildo, em uma outra oportunidade já o parabenizei pelo projeto, visto que o Arapuka ficou na gaveta e vc deu continuidade a todo o estudo que foi iniciado na época do projeto Arapuka, isso nos deixa bastante animados sim, podemos ver que o Delphi tem um grande poder, sempre bati na tecla com alguns amigos e colegas que trabalham com TI e Desenvolvimento com outras ferramentas que o Delphi está além da construção de aplicativos comercias (farmácia, livraria, locadora, restaurantes, etc.) e este seu projeto demonstra o que eu falei. Mais uma vez parabéns!

Nildo, e sua API Hooking como está? Tem feito melhorias?

Usando API Hooking é possível bloquear a execução de alguns programas certo? Podemos bloquear o MSN por exemplo?

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Nildo

Nildo, e sua API Hooking como está? Tem feito melhorias?

Não tenho feito melhorias não, na verdade parei o desenvolvimento dela por falta de tempo :-(

Usando API Hooking é possível bloquear a execução de alguns programas certo? Podemos bloquear o MSN por exemplo?

Sim, pode-se hookar APIs de criação de processos e bloquear se o processo pertence ao MSN por exemplo

Responder

Gostei + 0

15/08/2009

Martins

[quote:5f96406f54=´Martins´]Nildo, e sua API Hooking como está? Tem feito melhorias?

Não tenho feito melhorias não, na verdade parei o desenvolvimento dela por falta de tempo :-(

Sim, pode-se hookar APIs de criação de processos e bloquear se o processo pertence ao MSN por exemplo[/quote:5f96406f54]

Blz Nildo, vou codificar então, rsrsrs, abraço.

Responder

Gostei + 0

17/08/2009

Crash

Nildo, em uma outra oportunidade já o parabenizei pelo projeto, visto que o Arapuka ficou na gaveta e vc deu continuidade a todo o estudo que foi iniciado na época do projeto Arapuka, isso nos deixa bastante animados sim, podemos ver que o Delphi tem um grande poder, sempre bati na tecla com alguns amigos e colegas que trabalham com TI e Desenvolvimento com outras ferramentas que o Delphi está além da construção de aplicativos comercias (farmácia, livraria, locadora, restaurantes, etc.) e este seu projeto demonstra o que eu falei. Mais uma vez parabéns!

Faço minhas suas palavras... Eu sou um defensor do Delphi de longa data, e sempre vejo pessoas migrando para outras linguagens sem nem conhecer o potencial que o delphi tem. Eu gosto muito de trabalhar com sockets (jogos online), e algumas coisas que eu faço eu preciso de alto e baixo nivel... e a versatilidade do delphi me permite fazer isso sem problemas, sem precisar escrever dlls em outras linguagens. Apesar de a Embarcadero não ter feito muito progresso quanto às novas tecnologias, tais como... o padrão da receita para NF-e, nós mesmos, programadores podemos implementar tais rotinas (com um pouco mais de trabalho claro).

Responder

Gostei + 0

17/08/2009

Facc

[quote:1019b866a6=´Martins´]Nildo, e sua API Hooking como está? Tem feito melhorias?

Sim, pode-se hookar APIs de criação de processos e bloquear se o processo pertence ao MSN por exemplo[/quote:1019b866a6]

Legal, vc poderia passar um exemplo de como bloquear o MSN via API?
Daí no resto eu me viro

Responder

Gostei + 0

17/08/2009

Paullsoftware

Boa Nildo, a comunidade precisa de pessoas como você :wink:

infelizmente o tempo vai ficando curto e as vezes quase não sobra tempo pra responder alguns duvidas... mas estou tentando retornar a ativa aqui no forum, pois, esse que foi minha ´Cama Elastica´ para realmente entender o delphi e hj procuro incentivar o pessoal novo na area com essa excelente ferramenta de desenvolvimento!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar